Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Bulgaria - Viajar

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Requisitos Para Entrada

Organizar a Sua Viagem

Meios de Transporte Urbano Recomendados

  Sfia, a capital, servida por várias grandes companhias áreas europeias, incluindo a Air France, a Alitalia, a Austrian Airlines, a British Airways, etc.
  possível alugar um automóvel através da Hertz, da Avis e da Budget, entre outras.
  Os táxis apresentam tarifas acessíveis. No entanto, para a sua própria segurança e para evitar tarifas demasiadamente elevadas, recomenda-se telefonar antecipadamente para uma empresa de táxis reputada para solicitar um táxi através da respectiva central.
  Os visitantes de Sfia podem apanhar um táxi nas zonas de estacionamento em frente ao Aeroporto de Sfia, Estão de Comboios Central e Estão de Autocarros Central, bem como noutros pontos de referência da cidade, tais como locais de entretenimento, pontos de interesse e zonas comerciais.
As empresas O.K. Taxi, Yes Táxi, S.M. Táxi, Euro Taxi e Sof Taxi são seguras e fiáveis, sendo os respectivos preços cerca de 0,50 BGN por quilómetro.
  Além disso, existe uma rede de transportes públicos de sistema fechado em Sfia abrangendo autocarros, eléctricos e o metro. O preço de um bilhete de 0,7 BGN, existindo outras opções, tais como 10 bilhetes por 6 BGN ou um passe diário para toda a rede de transportes públicos por 3 BGN. A maioria das lojas oferecem mapas dos trajectos, permitindo aos visitantes orientarem-se mais facilmente.  
Mapas de redes urbanas: Maporama

Meios de Transporte Recomendados no Resto do País

  As estradas possuem uma manutenção deficiente.
  Os comboios são lentos, mas são a melhor forma de viajar na região devido s ligações com Belgrado, Munique, Moscovo, etc.  
Companhias de caminhos-de-ferro: Caminhos-de-Ferro Estatais Bulgaros
Companhias Aéreas
Nome Tipo Voos Domésticos Voos Internacionais
Bulgaria Air Principal sim Sim
Lufthansa Principal não Sim
Alitalia Principal não Sim

Viajar Sozinho

Recomendação: Anos de subinvestimento deixaram muitas estradas em mau estado, existindo apenas uma auto-estrada de boa qualidade, desde Sfia até fronteira com a Turquia. O terreno montanhoso da Bulgária e os seus Invernos rigorosos deixam a maioria das estradas repleta de buracos, em condicoes perigosas e, em alguns casos, intransitáveis.
  As estradas búlgaras possuem uma reputação de vias cheias de buracos frequentadas por animais de criação e maquinaria agrícola.
  Os perigos comuns nas estradas búlgaras incluem automóveis a circular noite com os faróis danificados ou mesmo sem faróis.
  Conduzir na Bulgária muito perigoso. O comboio ou o táxi aparentam ser as melhores formas de viajar.  
Procurar um itinerário: Multimap

Visitar

Diversas Opções de Turismo

Histórico: Situada na encruzilhada entre o Oriente e o Ocidente, a Bulgária foi povoada por muitas civilizações: trcios, romanos, bizantinos, eslavos, protoblgaros e otomanos. Embora a Bulgária seja rica em artefactos históricos, muitos dos museus e mosteiros continuam a necessitar de divulgação e manutenção adequada, e alguns dos locais de património mais interessantes poderão no ser facilmente acessíveis devido s infra-estruturas deficientes.
  Para obter mais informações, visite o website Bulgaria Travel.
Cultural: Os túmulos de Kazanluk e de Svechtari fazem parte dos locais de turismo cultural favoritos na Bulgária, encontrando-se incluídos na lista de património cultural mundial protegido pela UNESCO. O Túmulo de Kazanluk, descoberto em 1944 na periferia da localidade com o mesmo nome, um túmulo trcio do século IV ou III a.C. Os requintados murais que decoram todo o túmulo distinguem-no dos outros 13 túmulos semelhantes conhecidos. A localidade possui também um museu, um teatro, uma pêra e uma galeria de arte.
  O Túmulo de Svechtari, descoberto em 1982 perto da aldeia de Svechtari, um túmulo trcio do século III a.C. que reflecte os princípios estruturais fundamentais dos edifícios de culto trcios. O túmulo possui uma decoração arquitectónica nica.
  Para obter mais informações, visite o website Bulgaria Travel.
Natureza: Foi estabelecida uma rede de 3 parques nacionais, 9 parques naturais e reservas, bem como 2.234 zonas protegidas e pontos de referência naturais. De entre estes, o Parque Nacional Pirin e a reserva da biosfera de Sreburna foram incluídos na lista de património mundial da UNESCO. Juntamente com outras 16 reservas da biosfera, estes locais oferecem condicoes fantásticas para a caça fotográfica, o turismo científico e cognitivo e o turismo de lazer.  
Religioso: Os mosteiros mais famosos são os seguintes:
- Mosteiro de Rila
- Mosteiro de Rozhen
- Mosteiro de Bachkovo
- Mosteiro de Drianovo
- Mosteiro de Pomorie
- Mosteiro de Sokolsky
- Mosteiro de Troyan

Para obter mais informações, visite o website Pictures of Bulgaria.

Termas: O turismo termal encontra-se bem desenvolvido na Bulgária, particularmente na regiao de Razlog.
Praia: As cidades mais famosas nas costas do Mar Negro são Nessebar, Sozopol, Varna e Burgas, bem como a localidade balnear de Slanchev Briag (literalmente, "Praia Solarenga").
Desportos de Inverno: Os desportos de Inverno são actualmente a segunda atraco turística mais importante da Bulgária. Neste âmbito, possível encontrar hotéis turísticos de referência nas Montanhas Pirin e Rila, nos Montes Rhodopes e no Monte Vitosha (cujas pistas de esqui de Aleko ficam a menos de uma hora de distância de Sfia).  
Actividades ao ar livre: Embora a Bulgária seja famosa pelo seu esqui, poucos estrangeiros têm noo do seu potencial para outras actividades, tais como as caminhadas, a escalada e a espeleologia, ou da fantástica história natural do país. As montanhas e planícies da Bulgária são incrivelmente ricas em vida selvagem (especialmente em termos de flora e aves), uma vez que o país possui características de dois ecossistemas, o dos Balcãs e o do Mediterrâneo, sendo visitado por centenas de espécies migratórias.
  Pode encontrar abaixo uma lista de actividades ao ar livre disponíveis na Bulgária:
  - Caminhadas: as caminhadas foram inicialmente popularizadas na Bulgária no final do século XIX, quando as mesmas tinham conotações patrióticas. Durante o período comunista, as caminhadas eram consideradas uma actividade ideal para os cidadãos, tendo sido criada uma rede de percursos e cabanas (hizhi).
  - Escalada e espeleologia: o terreno montanhoso da Bulgária proporciona oportunidades praticamente ilimitadas para fazer escalada. A zona mais popular para os montanhistas e alpinistas o Monte Malyovitsa, nas Montanhas Rila.
  - Ciclismo de montanha: o ciclismo de montanha está lentamente a ganhar adeptos na Bulgria, especialmente nas Montanhas Pirin, nos Montes Rhodopes e na Stara Planina (Cordilheira dos Balcs), onde possível alugar bicicletas nos hotéis de Bansko e Pamporovo e nos postos de turismo.
  - Observação de pássaros: a Bulgária óptima para a observação de pássaros, sendo um território de nidificação para a maioria das espécies europeias na Primavera (de Maio a Junho) e encontrando-se no percurso migratório de muitas espécies asiáticas no Outono (de Setembro a meados de Outubro), totalizando cerca de 400 espécies.
  - Zoologia, botânica e geologia: para além das aves, a fauna da Bulgária inclui a maioria dos répteis (mais de 50 espécies) e mamíferos dos Balcãs e do Mediterrâneo. As zonas montanhosas são o habitat de ursos, javalis, lobos, gatos-selvagens, veados, raposas e texugos.  
Compras: A principal zona comercial a Avenida Vitosha em Sfia. A possível adquirir produtos típicos búlgaros, artesanato, vinhos, bebidas espirituosas e artigos de confeitaria.  
Organizações de Turismo: Comissao de Turismo da Bulgaria

Condições de Vida

Saúde e Segurança

Precauções de Saúde: Embora os médicos búlgaros possuam uma formação de excelência, a maioria dos hospitais e das clínicas, especialmente nas zonas menos urbanas, geralmente no estão equipados e no são alvo de uma manutenção em conformidade com os padres da Europa Ocidental. Os medicamentos e equipamentos básicos, bem como os medicamentos de venda livre e sujeitos a receita médica, estão amplamente disponíveis, mas poder no ser possível obter um tratamento altamente especializado. As instalações peditórios necessitam de financiamento e de equipamento.
  Poder ser solicitado a todos os cidadãos estrangeiros que viajem para a Bulgária que apresentem um comprovativo válido de seguro de saúde s autoridades fronteiriças búlgaras para serem autorizados a entrar no país.
  Não são necessárias quaisquer vacinas.  
Para mais informações sobre as condições sanitárias: Organizacao Mundial da Saude

Diferença Horária e Clima

Mapa do fuso horário: Sfia (GMT+2 no Inverno, GMT+3 no Verão)  
Período do Verão: época de Verão de Março a Outubro.  
Clima: Temperado; Invernos frios e húmidos; Veres quentes e secos.
As temperaturas variam entre -1 C em Janeiro e 30 C em Junho.
Hiperligações úteis:

Comer

Especialidades gastronómicas: A gastronomia búlgara semelhante gastronomia europeia tradicional. O menu búlgaro tradicional inclui po, iogurte e leite fresco, queijo, tomates, paprica, batatas, cebolas, feijões e frutos, grappa e vinho tinto ou branco. Os restaurantes oferecem uma ampla variedade culinária. Juntamente com os pratos búlgaros tradicionais, muitos restaurantes oferecem comida italiana, francesa, grega, chinesa, alem, árabe, húngara, latino-americana, indiana e russa.
  Um pequeno-almoço num restaurante normal custa cerca de 3 GBL e um jantar 8 GBL.
  Para obter mais informações, visite o website Invest Bulgaria.
Bebidas: - Rakia: bebida alcoólica forte da família das aguardentes
  - Boza: uma das bebidas sem álcool búlgaras mais típicas
  - Ayran: bebida feita base de iogurte e água
  Para obter mais informações, visite o website Findbgfood.
Tabus alimentares: Sem restrições.  

Conversação

Ter algumas noções: Pode encontrar algum vocabulário básico abaixo:
  - "dobeur dn" (equivalente fonético) = ol
- "bwagodaria" = obrigado
- "molia" = por favor
Visite o website Learn Bulgarian.
Ferramentas de tradução gratuitas:
Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres