Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Mexico - Comprar e vender

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Atrair a Atenção dos Consumidores

Oportunidades de Marketing

Comportamento do consumidor: A decisão de compra fortemente influenciada pela família e amigos, mas, a maioria das vezes, o comprador a dona de casa. Os Mexicanos recorrem com frequência ao serviço ao cliente. Os preços promocionais são muito apreciados.  
Perfil do consumidor: difícil influenciar o consumidor mexicano, pois está ciente das marcas, está bem informado e exigente na relação preço/qualidade. Os Mexicanos esperam ser atendidos individualmente e preferem os locais onde há um serviço personalizado. De um modo geral, os mexicanos são muito fiéis s suas marcas favoritas.  
Principais agências publicitárias:

Rede de Distribuição

Evolução do sector: As três maiores zonas comerciais do país são: a capital (Distrito Federal) e os seus subúrbios, Guadalajara e Monterrey. Há uma grande influência dos Estados Unidos sobre os hábitos de consumo nas grandes cidades. No entanto, importante ter em conta que 20% da população vive abaixo do limiar da pobreza e mais de 58% em condições precárias.  
Tipos de pontos de venda: A ascenso da classe média nos últimos anos tem aumentado consideravelmente a importância do sector da distribuição em grande escala provocando um declínio no comércio tradicional. Os supermercados ocupam um grande espaço: Wal Mart do Mexico, Controladora Comercial Mexicana e o Grupo Gigante são os principais grupos do México a nível de distribuidores em grande escala. A Organizacin Soriana e a Chedraui são cadeias provincianas.
  O conceito de venda por corresponderia e tele-vendas está a aumentar rapidamente.  

Procedimentos de Acesso ao Mercado

Cooperação económica: O país assinou acordos de comércio livre com a União Europeia, a América do Norte, a Associação Europeia de Livre Comércio, e acordos comerciais com a Mercosul, o Triângulo do Norte, Japão e Israel.
  O país assinou um acordo comercial com outros 21 países na Ronda em So Paulo do Sistema Global de Preferências Comerciais entre Países em Desenvolvimento (GSTP).
  Para mais informações, consulte os Acordos Comerciais do Mexico.
Barreiras não relacionadas com as pautas aduaneiras: Desde que o México se juntou ao GATT, em 1986, há menos produtos sujeitos a uma licença de importação: Para os produtos que ainda são regulamentados, deve ser obtida uma licença do Ministerio da Economia . Ainda há um grande número de condições especiais para produtos têxteis. Cerca de 10% dos bens importados são controlados ao pormenor, especialmente nos sectores automóvel, químico, farmacêutico, metalúrgico e agrícola.
  Os regulamentos da origem permitem que as mercadorias beneficiem de reduções em taxas de direito aduaneiro (sobretudo os têxteis). No entanto, estas regras tornaram-se mais rigorosas desde que o México assinou o Acordo de Livre Comercio da Amrica do Norte NAFTA ou TLCAN (em Espanhol) .
O Anexo 401 refere-se aos regulamentos da origem, que fazem parte da legislação nacional do país.  
Direitos aduaneiros médios (excluindo produtos agrícolas): Em 2006, o direito aduaneiro médio dos produtos era de 11,5% de acordo com a CNUCED (Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento). uma taxa muito elevada, quando comparada com a taxa de imposto aplicada noutros países emergentes, como o Brasil, China e Rússia.  

Para mais informações sobre as taxas de entrada no Mexico, clique aqui.

Classificação alfandegária : O México participa no sistema harmonizado de classificação de mercadorias.  
Procedimentos de importação: O agente importador responsável por todas as formalidades e pede a autorização para permitir o despacho aduaneiro. aconselhável que trabalhe com agentes importadores experientes.  

O agente deve apresentar um requerimento de importação (emitido pelo Ministerio da Economia), bem como uma factura comercial, um conhecimento de embarque, uma licença de isenção e um certificado determinando a origem das mercadorias, para que os impostos e tarifas correspondentes possam ser aplicados.

Os impostos gerais de importação dependem do escalo tarifário em que os bens importados estão classificados, em conformidade com a Lei Geral de Impostos sobre a Importacao e Exportacao ou a Tabela Tributária Mexicana proposta nos tratados de livre comércio.

Website das Alfândegas: Website dos c Alfandegarios Mexicanos

Organização do Transporte de Bens

Organização do transporte de bens da origem para o destino e vice-versa: O transporte rodoviário de mercadorias assegura mais de 50% do frete comercial. A rede rodoviria muito vasta (355796 km).
  O comércio marítimo internacional atravessa as portas de Lázaro Cardenas, Manzanillo, Veracruz, Dos Bocas e Cayo Arcas.
  Os caminhos-de-ferro são principalmente utilizados para o transporte de grandes volumes de mercadorias para os principais portos e fronteiras.
  O transporte aéreo de mercadorias está a atravessar um período difícil devido falta de infra-estruturas e ao preço dos combustíveis.  

Listas Comerciais Nacionais

Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres