Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

United Arab Emirates - Comprar e vender

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Atrair a Atenção dos Consumidores

Oportunidades de Marketing

Comportamento do consumidor: Os consumidores dos Emirados orientam-se, acima de tudo, pelo preço nas suas decisões de compras. Hoje em dia, os nacionais são cada vez mais sensíveis a outras considerações como a qualidade do produto, a existência de serviço pós-venda, ou mesmo o grau de inovação do produto. Também são sensíveis ao respeito pelos seus hábitos e tradições e, como tal, recomenda-se um "pacote árabe".  
Perfil do consumidor: As pessoas dos Emirados constituem uma população jovem. Têm um nível de vida muito elevado. So curiosos relativamente a novas tecnologias e produtos. Procuram constantemente os equipamentos mais modernos, principalmente na área de equipamentos telefónicos móveis e tecnologia da informação. Por outro lado, são um povo consciente da imagem da marca para todo o tipo de produtos.  
Principais agências publicitárias:

Rede de Distribuição

Evolução do sector: Existe uma variedade de métodos de venda possíveis nos Emirados, de entre os quais pode ser ressalvada a venda directa. No entanto, este mtodo continua a ser menos frequente.
  O método mais comum a comercialização dos produtos através de um agente comercial local. recomendável escolher entre vários distribuidores ou agentes comerciais em cada Emirado. A importação e a exportação de produtos alimentares são normalmente adjudicadas a empresas especializadas nesta área. Este mercado dominado por 5 ou 6 empresas. No entanto, existe um número crescente de distribuidores que importam directamente, tornando-se distribuidores ou grossistas de outros estabelecimentos mais modestos. Finalmente, as empresas têm a tendência para usar a posição geográfica do Dubai, que efectivamente um centro regional, para o armazenamento dos seus produtos antes da reexportação para outros mercados, como a índia e o Iro. Além disso, o uso de concessões está em franca expansão.  
Tipos de pontos de venda: Os supermercados concentram a fatia maior no mercado da distribuição, com 49,2% das vendas. Os líderes de mercado são os Grupos Carrefour , Emke e Spinney em menor percentagem. A seguir surgem as vendas a granel, que detém 28,3% do mercado. Na terceira posição estão os centros comerciais, com 6%, seguidos das feiras e exposições, com 1,5%, e, por último, as lojas especializadas, com 0,2%.  
Organizações nos sectores:

Procedimentos de Acesso ao Mercado

Cooperação económica: Os Emirados são muito receptivos ao comércio internacional. O país faz parte da Grande area de Comercio Livre arabe (GAFTA), um pacto da Liga árabe que entrou em vigor em Janeiro de 2005 e que visa a criação de uma zona franca árabe.  
Barreiras não relacionadas com as pautas aduaneiras: interdito importar alimentos expostos a radiação e a importação de álcool e de carne de porco rigorosamente restringida s quotas fixadas. Também convém saber que quaisquer produtos base de carne de vaca ou de aves deverão ser acompanhados de um certificado sanitário do país de origem.
Os EAU fazem parte do Conselho de Cooperacao do Golfo (CCG). Em 1981, o CCG estabeleceu um acordo (Acordo Económico Unificado) segundo o qual todos os produtos agrícolas, de origem animal e industriais, ou recursos naturais dos estados membros seriam isentos de taxas aduaneiras ou de qualquer outra taxa se comercializadas no espaço do CCG. O CCG está actualmente em conversações com a União Europeia, o Japão e os EUA para futuros acordos de zonas francas.  
Direitos aduaneiros médios (excluindo produtos agrícolas): Desde a adopção de uma tarifa comum para os países do CCG, o imposto aduaneiro de 5% do valor CIF do produto.  
Classificação alfandegária : O sistema foi harmonizado desde 2003 e desde a constituição da área franca entre os países do CCG.  
Procedimentos de importação: necessário apresentar:

- Guia de transporte de um agente transportador dirigida a uma empresa licenciada pelas entidades licenciadoras dos EAU;
- Conhecimento de embarque original (para os portos);
  - Factura original do exportador emitida em nome de um importador licenciado no país detalhando a quantidade total, a descrição das mercadorias, e o valor total de cada item (3 exemplares); *
  - Cópia da licença comercial do comprador e do vendedor;
  - Certificado de origem aprovado pela câmara de comércio do país de origem detalhando a origem dos produtos; *
- Certificado de transporte; *
  - Declaração de entrada da alfândega;
  - Um formulário ou carta de isenção de taxas aduaneiras nos casos em que sejam cumpridos os requisitos de isenção, incluindo a Ordem de Compra Local (OCL);
  - Listagem detalhada das embalagens por peso, método de acondicionamento e código SH para cada artigo individual constante da carga; *
  - Permissão de importação emitida pelas autoridades competentes na eventualidade de transporte de mercadorias restringidas; *
  - Certificado sanitário ou fitossanitário, ou um certificado de exportacao para os produtos processados, atestado pela autoridade nacional relevante, a confirmar que os produtos estão em condicoes para consumo humano
  - Um certificado halação para os ingredientes de carne; *
  - Um certificado de isenção de radiação para alguns produtos (opcional para produtos europeus); *
  - Documentação de transporte requerida para permissão de importação.

  A documentação com um * deve ser atestada pela Embaixada dos Emirados árabes Unidos e pela Câmara do Comércio no país de origem dos produtos.  

Organização do Transporte de Bens

Organização do transporte de bens da origem para o destino e vice-versa: O transporte marítimo continua a ser o principal meio de transporte de mercadorias. Existem 15 portos nos Emirados com um tráfego médio anual de 3 mil milhões de contentores. O porto de Jebel El Ali um dos maiores portos artificiais do mundo.
  O transporte aéreo ou terrestre são menos relevantes que o transporte marítimo. De acordo com as informações, o transporte ferroviário no existe.  
Empresas de transporte marítimo:
Empresas de transporte aéreo:

Listas Comerciais Nacionais

Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres