Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Belarus - Comprar e vender

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Atrair a Atenção dos Consumidores

Oportunidades de Marketing

Comportamento do consumidor: Uma maioria dos agregados familiares assegura a sua subsistência pelos seus próprios meios. A intervenção do Estado no processo do mercado gera escassez e uma racionalização dos alimentos em certas áreas. Assistimos frequentemente compra em pânico de produtos alimentares. Para a imensa massa de habitantes, a vida dura, medida que o país assiste a uma forte inflação que corri o poder de compra.  
Perfil do consumidor: Os salários são muito díspares entre a capital e o resto do país. Além disso, está a emergir uma classe média extremamente rica, ao lado de uma população que vive de forma pobre, sem classe média. Os salários médios de todas as zonas do país são de 100? por mês e 200? na capital.  
Principais agências publicitárias:

Rede de Distribuição

Evolução do sector: A maior parte da distribuição e venda de bens feita ainda hoje através do Estado. No obstante, isto j uma grande reforma, dado que possível encontrar nas lojas alimentares no apenas os produtos nacionais (produtos básicos que, por vezes, estão em escassez durante dias, tais como po, manteiga, lacticínios, etc.), mas também produtos estrangeiros. Os produtos estrangeiros distribuídos são produtos alimentares e produtos diversos que são relativamente mais elaborados do que os produtos locais. Estes produtos apenas apareceram no mercado há 2 anos em Minsk. Estão classificados como topo de gama e são mesmo vendidos a preços elevados. Além disso, são publicitados para venda em dólares americanos, mas os produtos são comprados em rublos bielorrussos.  
Tipos de pontos de venda: Nenhum supermercado

Procedimentos de Acesso ao Mercado

Cooperação económica: A Bielorrússia membro da:
- Comunidade Economica Euro-Asiatica
- Comunidade dos Estados Independentes (CEI)
  A Bielorrússia assinou também em 2009 um Acordo de Comércio Livre com a Sérvia.  
Barreiras não relacionadas com as pautas aduaneiras: Devido ao carácter ditatorial do governo, o acesso ao mercado muito difícil e a administração um dos mais importantes obstáculos.  
Direitos aduaneiros médios (excluindo produtos agrícolas): Entre os 0% e os 10% ad valorem. 100% sobre o álcool.
  Os bens provenientes de países aos quais a República da Bielorrússia no aplica o tratamento mais favorável em relações comerciais e políticas, ou os bens com país de origem no identificado, importados para a área aduaneira da República da Bielorrússia, são avaliados com as tarifas aduaneiras de importação nos termos das taxas "base" multiplicadas por 2.
  A Bielorrússia oferece preferências tarifárias aos países em desenvolvimento e menos desenvolvidos na forma de uma reducao das taxas aduaneiras em 25% e 100% consoante o competente inventário final estabelecido pelo Presidente da República da Bielorrússia.  
Classificação alfandegária :
  As questões relacionadas com a regulamentação tarifária estão estipuladas na Lei da República da Bielorrússia "Tarifas Aduaneiras" de 3 de Fevereiro de 1993.  
  De acordo com o artigo 2. da lei, os impostos alfandegários da República da Bielorrússia correspondem a um código de taxas de impostos alfandegários aplicado aos bens que passam pela fronteira da República da Bielorrússia. A referida lei também estipula que os impostos alfandegários da Bielorrússia são integrados de acordo com a Nomenclatura de Mercadorias das Actividades de Comércio Externo da República da Bielorrússia, que o procedimento dos sistemas de classificacao de bens aceites na prática internacional.
  Para mais informações, queira visitar o website do Ministerio dos Negoios Estrangeiros da Bielorrussia.
Procedimentos de importação: Os procedimentos alfandegários na Bielorrússia coincidem com os princípios da Convenção Internacional de simplificação e harmonização aduaneiras. Para consultar a lista dos documentos necessários, visite o website da Embaixada da Bielorrussia nos EUA.

Organização do Transporte de Bens

Organização do transporte de bens da origem para o destino e vice-versa: As estradas e os aeroportos são maus na Bielorrússia. O comboio o melhor meio de transporte.  
Aeroportos:

Listas Comerciais Nacionais

Directórios de empresas:
Agências de comércio e respectivas representações no estrangeiro:
Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres