Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Belarus - Viajar

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Requisitos para Entrada

Organizar a sua Viagem

Meios de Transporte Urbano Recomendados

  Minsk possui um sistema de transportes públicos desenvolvido, que inclui autocarros, tróleis, eléctricos e metro.
  Possui agora duas linhas com 19 estações a ligar a baixa ao leste, oeste e sudeste. Há comboios a cada três minutos nas horas de ponta, a cada cinco minutos fora das horas de ponta, e a cada 7-12 minutos noite. O último comboio parte do centro 1:00h.
  Há táxis espera nas entradas dos hotéis, nos aeroportos, nas estações ferroviárias e de autocarros, bem como a circular nas ruas. O governo fixa a tarifa nica, que actualmente corresponde a 500 rublos (?0,25) por quilómetro. No entanto, as empresas de táxis aplicam uma sobretaxa por chamar, embarcar e, por vezes, por trazer o carro. No total, qualquer deslocação da baixa até um bairro remoto normalmente no excede 20.000 rublos, ou seja, aproximadamente ?8, enquanto que, uma deslocação que atravesse a cidade de uma ponta outra no excede os 30.000 rublos (cerca de ?13). Muito frequentemente, os cartões de crédito no so aceites nos táxis.  
Mapas de redes urbanas: Mapblast

Meios de Transporte Recomendados no Resto do País

  O comboio o meio de transporte para as longas distâncias (Moscovo, Leninegrado, Kiev).
  A deslocação por avio 2 a 3 vezes mais caro e a rede fraca.
  Os autocarros de longa distância são de longe a melhor escolha para viajar dentro da Bielorrússia. So baratos, rápidos e seguros.  
Companhias Aéreas
Nome Tipo Voos Domésticos Voos Internacionais
Belavia Nacional   Sim
Gomelavia Charter   Não
Air Baltic Low-Cost   Sim
Lufthansa Principais   Sim

Viajar Sozinho

Recomendação: Os controlos da polícia e dos serviços alfandegários são muito prolongados quando se atravessam as fronteiras entre a Polónia, a Lituânia e a Bielorrússia. No se recomenda a conducao nocturna, mesmo nas estradas principais (pouco sinais rodoviários). A frequente conducao sob a influência de álcool torna as viagens perigosas. O fornecimento de combustível satisfatório. obrigatório o cartão Verde para os estrangeiros.  

Visitar

Diversas Opções de Turismo

Histórico: - Minsk, a capital, reconstruida logo após a guerra com todos os seus monumentos imponentes, pode ser um museu histórico. Um lago artificial, nas colinas a norte, torna a cidade mais atractiva desde 1956.
  - O museu arqueológico de Bereste o lar de relíquias do século XIII.
- O parque nacional de Bieloviejskaia Pouchtcha, situado 60 km a norte de Brest.
  - Polotsk, que a capital do principado de Kievian. A catedral de Santa Sofia uma das três catedrais russas que foram inspiradas por uma que existe em Constantinopla.  
Cultural: A cena cultural de Minsk muito diversificada, com o Ballet Bielorrusso e bons museus, tais como o Museu Nacional de História e Cultura Bielorrussa, o Museu Nacional de Artes, o Museu de História da Grande Guerra Patriótica e o Museu da Antiga Cultura Bielorrussa. Outros museus interessantes estão relacionados com os principais escritores bielorrussos: Kolas, Kupala, Bongdanovich e Brovka. Os museus estão normalmente abertos de terça a domingo, das 10.00h s 19.00h.  
Natureza: Os parques nacionais são o orgulho da Bielorrússia. So de importância mundial. Representam áreas naturais especialmente protegidas, inigualável pela sua beleza, no havendo nada semelhante na Europa. Um terão do território bielorrusso está coberto por florestas, onde dominam btulas, carvalhos, aceres e pinheiros com uma fauna diversa e rica. Aqui, pode-se encontrar bisontes, alces e veados, javalis e lobos, ursos e raposas, castores e linces - para no mencionar as aves mirades.  
Religioso: No deve perder o subúrbio de Troitskoye Predmestye, pois oferece-lhe uma perspectiva do aspecto que Minsk j teve - casas do sculo XIX com fachadas coloridas. Existem também excelentes exemplos de arquitectura barroca, tais como a Catedral do Espírito Santo (1642), a Catedral de So Pedro e Paulo (1613) e a Catedral Maryinsky, que foi reconstruida na sua forma original.
  O centro da Cristandade durante o tempo do Rus (o primeiro Estado Russo) está na cidade eslávico de Polotsk. Polotsk a mais antiga cidade da Bielorrússia, fundada em 862. Um exemplo excelente da arquitectura do período a Igreja de Santa Sofia do século XI. Existe também um convento do século XII, o Santa Efrosina de Polotsk, um Mosteiro de Epifania dos séculos XVI-XVII.  
Termas: Inexistente.
Praia: O Distrito do Lago Braslav, localizado no Norte e Nordeste do país, perto das fronteiras com a Lituânia e a Letónia, o local ideal para frias de barco. Muitos dos 30 lagos, situados numa floresta atmosférica, estão ligados por canais. O alojamento na área normalmente feito em pequenas dachas volta do lago.  
Desportos de Inverno: Apesar de o ponto mais elevado da Bielorrússia estar apenas a 345 m acima do nível do mar e de a elevação média da Bielorrússia ser de 160 m, esquiar na montanha hoje uma realidade. Os entusiastas do desporto podem desfrutar de esqui corta-mato no Complexo Desportivo Olímpico de Raubichy, a 22 km de Minsk, enquanto que, para os amantes do esqui de montanha, existem duas modernas estncias (Logoysk e Silichy) situadas a 30 km de Minsk. Andar de skate também popular.  
Actividades ao ar livre: Todo o tipo de actividade ao ar livre pode ser praticada na Bielorrússia: andar de bicicleta, caminhadas e pesca.  
Compras: H poucos tipos de lojas. Mas possível comprar lembranças nos mercados fechados.  

Condições de Vida

Saúde e Segurança

Precauções de Saúde: Os cuidados médicos na Bielorrússia são limitados. Há uma grave escassez de consumíveis médicos básicos. Os viajantes mais velhos e aqueles que tenham problemas de saúde podem estar em risco devido s instalações médicas inadequadas. Os viajantes são incentivados a assegurar-se de que levam consigo um adequado fornecimento de medicamentos para o caso de haver atrasos na saída da Bielorrússia. A tuberculose uma preocupação médica cada vez mais grave na Bielorrússia.
  No beba água da torneira a no ser que tenha sido fervida, filtrada ou quimicamente desinfectada. No beba bebidas que no sejam de garrafas nem bebidas com gelo. No coma frutos ou legumes sem estarem descascados ou cozinhados.  
Para mais informações sobre as condições sanitárias: Informacoes de Saude em Viagem

Diferença Horária e Clima

Mapa do fuso horário: Minsk (GMT+2 no Inverno, GMT+3 no Verão)  
Período do Verão: O Verão estende-se de Março a Outubro.  
Clima: Devido proximidade do Mar Báltico, o clima do país continental temperado. Os Invernos duram entre 105 e 145 dias e os Veres duram at 150 dias. A temperatura média em Janeiro de -6C e a temperatura média em Julho de cerca de 18C, com humidade elevada. A precipitação média anual vai dos 550 aos 700 milímetros.  

Comer

Especialidades gastronómicas: Blinis, natas "espessas", caviar e vodka.
  Blinis são panquecas de trigo preto: Os blinis são também servidos como aperitivos ou com peixe fumado. So empilhados sobre um prato de terracota quente.  
Bebidas: Myadukka a palavra bielorrussa para hidromel. O hidromel feito de mel natural no processo de fermentação. No Verão, normalmente servido frio, com cubos de gelo e uma rodela de limo, mas pode ser também preparado como bebida quente, semelhante ao vinho quente. servido com especiarias, tais como canela e gengibre.
  A vodka, conhecida na Bielorrússia com o nome de harelka, era tradicionalmente feita de malte de centeio, mas hoje em dia também produzida com grãos ou batatas.
Kvas uma bebida de po tradicional bielorrussa, feita de po preto ou de centeio.
Tabus alimentares: No h quaisquer restrições no país.  

Conversação

Ter algumas noções: Queira visitar o website Belarus-Misc.
Ferramentas de tradução gratuitas:
Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres