Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Colombia - Viajar

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Requisitos Para Entrada

Visto: Vistos para a Colombia
Representações diplomáticas: Embaixadas colombianas

Organizar a Sua Viagem

Meios de Transporte Urbano Recomendados

  As deslocações pela cidade são habitualmente efectuadas de autocarro ou táxi. As grandes cidades possuem um serviço de autocarros que transitam numa via de circulação rápida, mais rápido e mais seguro do que a rede de autocarros tradicional. O sistema de autocarros urbanos Transmilenio, em Bogot, tem tido muito sucesso nos últimos anos.  
Mapas de redes urbanas: Maporama

Meios de Transporte Recomendados no Resto do País

Companhias de caminhos-de-ferro: Agencia de Viagens e Turismo Aviatur
Companhias Aéreas
Nome Tipo Voos Domésticos Voos Internacionais
Avianca Principal Sim Sim

Viajar Sozinho

Recomendação: Recomenda-se que conduza com muito cuidado ou, ainda melhor, que apanhe um táxi reservado por telefone. O Código da Estrada no totalmente respeitado, prevalecendo a lei do mais forte. Recomenda-se vivamente que no conduza noite. necessária uma carta de condução internacional.
  As viagens de uma cidade para outra são geralmente efectuadas de autocarro ou de avio, de acordo com a distância. Desde a implementação de políticas para tornar o país mais seguro, as viagens rodoviárias entre as várias cidades são relativamente seguras.
  A obtenção de combustível assegurada de forma adequada e regular por todo o país.  

Visitar

Diversas Opções de Turismo

Histórico: - Museu do Ouro em Bogot
  - Zonas costeiras do Mar das Caraíbas e Ilhas de Santo André e Providência, ao largo da Nicarágua
Praia: A Colômbia, o quarto país do subcontinente em termos de área, possui um relevo extremamente diversificado. Além disso, o nico país que faz fronteira tanto com o Oceano Atlântico como com o Pacífico, possuindo cerca de 3.000 km de costa. As paisagens da zona ocidental da Colômbia são caracterizadas pelas montanhas da Cordilheira dos Andes. Vários picos sobem até cerca de 5.000 m; os pontos mais altos do país encontram-se na Sierra Nevada de Santa Marta, a cadeia montanhosa costeira mais alta do mundo. Os Andes encontram-se divididos em duas cadeias: a Cordilheira Ocidental e a Cordilheira Central. Dois grandes rios irrigam os vales, o Magdalena e o Cauca. A zona oriental do país composta por duas grandes regiões: os Llanos, as vastas planícies de Orinoco, e, na zona sul, a região amazónica, fazendo fronteira com o Peru e o Brasil.  

A Colômbia oferece aos turistas todos os climas possíveis, desde as praias tropicais das zonas costeiras ao largo das Caraíbas e do Pacífico até as montanhas da Cordilheira dos Andes, bem como muitas outras curiosidades. Para obter mais informações sobre o turismo na Colômbia, consulte o website do Gabinete de Turismo Colombiano.

Organizações de Turismo: Aviatur

Condições de Vida

Saúde e Segurança

Precauções de Saúde: PRINCIPAIS RISCOS DE SAÚDE
-
Todas as zonas rurais situadas abaixo dos 1.800 metros de altitude estão infectadas pela malária. As estirpes presentes no país são resistentes cloro-quina.
  - O vírus da dengue está presente no pas.
  - A febre-amarela endémica no Vale de Magdalena, na Cordilheira Oriental, na região de Uraba, em Orinoco, na Amazónia e na Sierra Nevada.
  - As pessoas que sofrem de doenças respiratórias ou cardacas, bem como de tenso arterial alta, poderão ser afectadas pelo mal das montanhas.
  - A tuberculose comum no país.
  - A raiva existe no país.
  - As doenças diarreicas são recorrentes.  

Sistematicamente:
-
Hepatite A: em relação s pessoas nascidas antes de 1945 que passaram a sua infância num país em vias de desenvolvimento ou que possuem um historial clínico de icterícia, um despiste prévio de anticorpos (Ig  G) poder evitar uma vacinação desnecessária. Hepatite B.
  - Difteria, tétano e poliomielite.

Para mais informações sobre as condições sanitárias: Gabinete de Turismo

Diferença Horária e Clima

Mapa do fuso horário: Bogot (GMT-5)
Período do Verão: O Verão e o Inverno são as nicas estações do ano.  
Clima: Na Colômbia, apenas existem duas estações do ano: o Verão corresponde estação seca (Dezembro - Janeiro e Julho - Agosto) e o Inverno estação das chuvas (Abril - Maio e Outubro - Novembro). O clima varia de acordo com a região e a altitude, sendo as temperaturas relativamente estáveis ao longo do ano. Desde o clima tropical húmido da Amazónia ou das Caraíbas até ao clima desértico de Guajira e s temperaturas glaciares dos Paramos (a mais de 3.000 metros de altitude), a Colômbia oferece muitas variações de clima e temperatura, de um extremo ao outro. A temperatura média no país vai de 25 C a 35 C. Os dias e as noites duram ambos 12 horas.  

Comer

Especialidades gastronómicas: A gastronomia colombiana semelhante sua população, ou seja, uma mistura de sabores espanhóis, ameríndios e africanos. As refeições começam habitualmente por uma sopa de legumes ou de carne, sendo o prato principal geralmente carne de vaca, porco ou galinha acompanhada com arroz, banana-pó, feijão vermelho, mandioca ou batatas e uma salada. Nas zonas costeiras do Pacífico e ao largo das Caraíbas, as refeições consistem numa sopa de peixe e bananas da Guin ou bananas-pó para entrada, seguida de peixe, habitualmente frito, acompanhado com arroz de coco e bananas-pó fritas. As sobremesas consistem em todos os tipos de fruta (mas, citrinos, bananas, morangos, etc.), incluindo muitas frutas tropicais, pratica ou totalmente desconhecidas nas nossas latitudes (curuba, sapota, capucha, graviola, etc.). Relativamente a produtos de pastelaria, pode encontrar bolos e tartes recheadas de coco, bem como outras especialidades,

Para obter mais informações sobre a gastronomia colombiana (pratos e receitas típicos), clique aqui.

Bebidas: As refeições são acompanhadas com sumos de fruta tropical com sabores fabulosos (lulo, maracuj, papaia, tamarindo, etc.) ou refrigerantes de diversos sabores. O café , obviamente, a bebida nacional, sendo servido em toda a parte. O café normal denomina-se "tinto" e o café pingado "pintado". O café geralmente bastante doce, a menos que o peça mais amargo, sendo mais ou menos forte de acordo com a região. Existem várias cervejas locais baratas. A Aguila, a Costea e a Poker são as mais consumidas. Relativamente a bebidas alcoólicas mais fortes, a "aguardiente" consumida regularmente pela classe média, bem como o rum nas zonas costeiras ao largo das Carabas.  
Tabus alimentares: Não há restrições alimentares na Colômbia.  

Conversação

Ferramentas de tradução gratuitas:
Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres