Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Belgium - Viajar

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Requisitos Para Entrada

Organizar a Sua Viagem

Meios de Transporte Urbano Recomendados

  Bruxelas tem três linhas de metro. Pode adquirir bilhetes de viagem para 1 ou 5 dias que são mais baratos do que pagar viagens individuais. A principal rede de autocarros a STIB/MIVB. Pode adquirir um bilhete nico para viagens na cidade de autocarro, metro e comboio. Para obter mais detalhes, consulte o website STIB. Na Antuérpia, para além dos autocarros, existem eléctricos.  

Os táxis podem ser encontrados perto das estações de comboios ou pode chama-los por telefone ou acenar-lhes na rua. So bastante caros. Existe uma tarifa padrão que aplicada ainda antes do começo da viagem e depois aplicada uma taxa específica por quilómetros.

Para mais informações sobre os transportes em Bruxelas, consulte o website Easy Expat; para a Antuérpia, veja a seco Transportes e Viagens no website da Universidade de Antuérpia.

Mapas de redes urbanas: Mapa do metro de Bruxelas

Meios de Transporte Recomendados no Resto do País

  A rede ferroviária belga foi a primeira a ser construída na Europa continental e a mais densa do mundo. Claro que a densidade no uniforme em todo o país, devido recente tendência de encerrar as linhas no rentáveis. Os esforços são de um modo geral colocados nas grandes rotas internacionais, que estão completamente electrificadas ou que estão a meio do processo de electrificação.  

A rede ferroviária de alta velocidade ir cobrir um total de 300 km de linha, sendo que metade ser totalmente convertida para suportar velocidades até 300 km/h.

Não há voos domésticos marcados na Bélgica.

Companhias de caminhos-de-ferro: SNCB
Companhias Aéreas
Nome Tipo Voos domésticos Voos internacionais
Brussels Airlines Principais/Low-Cost Não Sim

Viajar sozinho

Recomendação: A Bélgica possui uma rede de auto-estradas altamente desenvolvida - a mais densa do mundo. As auto-estradas de elevada capacidade estão concentradas volta de Bruxelas ou atravessam o país, como a auto-estrada de Valência. As auto-estradas são apoiadas por uma rede de vias rápidas.  

A maior parte das auto-estradas faz parte das rotas europeias. Facilitam o acesso aos países vizinhos e, de um modo geral, possibilitam viajar facilmente de uma cidade para outra ou atravessar uma região.

As auto-estradas sem portagens são normalmente iluminadas noite. obrigatário ter seguro automóvel. Os sinais rodoviários estão em holandês na parte flamenga do país e em francês na região da Valência. Tenha em atenção os sentidos proibidos. Camiões: Tenha cuidado com a concentração de camiões na zona fronteira aos domingos noite e especialmente em más condicoes atmosféricas, bem como durante as horas que precedem o período em que no permitido aos camiões circularem durante o fim-de-semana nos países que circundam a Bélgica (22:00h). Recomenda-se que tenha consigo alguns euros para a eventualidade de ter de pagar uma coima. Se no puder pagar de imediato, os veículos de matrícula estrangeira poderão ser apreendidos.

Procurar um itinerário: Mappy

Visitar

Diversas Opções de Turismo

Histórico: - Em Bruxelas: o Grand-Place, o Atomium (vestígio da Exposição Mundial de 1958)
- Em Bruges: o Grand-Place e o seu campanrio (Belfry de Bruges), os canais
- Em Gent: a Câmara Municipal, a Ponte de Saint Michel, Igreja de Saint Nicolas e o Campanário
- Em Anturpia: a catedral, o porto.
Cultural: A Bélgica no um país homogéneo, com uma nica identidade nacional. Como tal, difícil dar uma viso geral que se aplique a todos os belgas. Cada área tem as suas próprias particularidades. As três culturas predominantes são: 1) no Norte, Flandres - principalmente o holandês; 2) no Sul, Valnia - principalmente o francês; e 3) no Nordeste - principalmente influenciado pelo alemão.  
Natureza: Praias costeiras
Floresta de Ardennes
Religioso: A herança religiosa enorme. Pode encontrar mais informacoes no website Tourisme.be.
Termas: Cidade de Spa e cidade de Ostend. Encontre mais informações em Gabinete do Turismo Belga.
Praia: Apenas uns quilómetros de praia, o que no atrai muitos turistas estrangeiros.  
Desportos de Inverno: Praticar esqui na rea de Ardennes.
Actividades ao ar livre: Num cenário natural protegido, pode praticar várias actividades ao ar livre, desde ciclismo de montanha a caiaque e muito mais.  
Compras: Compras especiais incluem peças em cerâmica e peças de cobre moldado mo da Dinant; chocolates belgas; cristal de Val Saint Lambert; diamantes; jias da Anturpia; renda de Bruges, Bruxelas e Mechelen (Malines), esculturas de madeira de Spa e livros de banda desenhada de vários cartoonistas de Bruxelas.
  Os principais centros comerciais estão situados em Antuérpia, Bruges, Bruxelas, Gent, Lige, Mechelen, Mons, Namur e Ostend.  
Organizações de Turismo: Conselho do Turismo da Belgica

Condições de Vida

Saúde e Segurança

Precauções de Saúde: Pode haver raiva em alguns animais, apesar de o risco para os viajantes ser raro. Para os que estejam em situação de elevado risco, deve ser considerada a vacinação antes da chegada. Recomenda-se a vacinação contra a hepatite B e contra o tétano.  
Para mais informações sobre as condições sanitárias: As paginas da Belgica no website da Organizacao Mundial da Saude

Diferença Horária e Clima

Mapa do fuso horário: Bruxelas (GMT+1 no Inverno, GMT+2 no Verão)  
Período do Verão: Março a Outubro  
Clima: O clima temperado, com Invernos amenos e Veres frescos; chuvoso, húmido, nublado.  
Hiperligações úteis:

Comer

Especialidades gastronómicas: A comida belga variada. Existem muitas especialidades regionais. Poder desfrutar do Waterzooi, tomates com camarão cinzento, mexilhões em vinho branco, as famosas carbonadas flamengas e pode terminar a sua refeição com um dos famosos waffles.  

A cozinha belga, que est relacionada com a francesa, mas com toques muito distintos, oferece muitos pratos que vale a pena experimentar. Uma especialidade bem conhecida os chocolates belgas que são vendidos em todo o mundo.
  E depois temos o prato nacional, as batatas fritas ("frites"), que, de acordo com a lenda, foram inventadas na Bélgica e no na França, e que supostamente são melhores na Bélgica do que em qualquer outro lugar do mundo.

  Para mais informações, consulte o website Real Travel.

Bebidas: A Bélgica oferece uma diversidade incrível de cervejas. As mais conhecidas e produzidas em massa são a Stella Artois, Duvel (literalmente: o Diabo, tenha cuidado, 8,5%!), Leffe, Jupiler (cerveja normal). Hoegaarden (cerveja branca).
  Os nomes dados a algumas cervejas so bastante imaginativos: por exemplo, Verboden Vrucht (Fruto Proibido), Judas, Delirium Tremens. Bastante recomendada também a Kriek (cerveja de cereja amarga ou doce) e, para a época natalcia, Stille Nacht (Noite Feliz).  
Tabus alimentares: Não há quaisquer restrições alimentares na Bélgica.  

Conversação

Ter algumas noções: Em flamengo; em frances.
Ferramentas de tradução gratuitas:
Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres