Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

United Kingdom - Comprar e vender

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Atrair a Atenção dos Consumidores

Oportunidades de Marketing

Comportamento do consumidor: Os consumidores respondem bem publicidade e compram quando vêm alguma vantagem no preço, na qualidade, num bom design, na qualidade de uma marca ou em benefícios ambientais. Os serviços pôs-venda são importantes porque os consumidores no hesitam em reclamar e defender os seus direitos.  
Perfil do consumidor: O Reino Unido tem uma população em crescimento, que tem aumentado mais rapidamente nos últimos anos. A população do Reino Unido está a envelhecer, mas no to rapidamente como as populações de muitos outros países da UE25. Em meados de 2006, a média das idades era 39 anos, representando um aumento relativamente a 1971, em que era 34,1 anos. Aproximadamente uma em cada cinco pessoas no Reino Unido tinha então menos de 16 anos, e uma em cada seis pessoas tinha 65 anos ou mais. Com uma economia estável muito centralizada nos serviços, uma alta taxa de emprego e uma jornada de trabalho bastante longa, o rendimento e os gastos do consumidor têm vindo a aumentar em anos recentes. Com a chamada "contracção do crédito", esta tendência tem vindo a abrandar.  

O desfasamento entre os que têm e os que no têm está também a aumentar. Portanto, o país apresenta uma imagem contrastada. Este facto ilustrado de várias formas: por exemplo, se por um lado o país altamente urbanizado, por outro lado atribui um enorme valor vida campestre. A lealdade do consumidor tem vindo a enfraquecer, devido ao aumento de mobilidade e ao fácil acesso a informações sobre os produtos. Portanto, os consumidores deslocam-se cada vez mais para fazer compras, procurando os melhores preços, e cada vez mais as lojas oferecem esquemas de lealdade na tentativa de manter os seus clientes.

Principais agências publicitárias:

Rede de Distribuição

Procedimentos de Acesso ao Mercado

Cooperação económica: Como membro da Uniao Europeia, o Reino Unido faz também parte da União de Alfândegas Europeias. Participa nos Tratados de Livre Comércio da UE e na Associacao Europeia Livre Comercio (EFTA, sigla em inglês). No entanto, no adoptou o euro (moeda), tendo mantido a Libra Britânica. membro da Organização Mundial de Comércio e do G8. O Reino Unido signatário de acordos bilaterais e multilaterais com muitos países.  
Barreiras não relacionadas com as pautas aduaneiras: Como membro da Uniao Europeia, o Reino Unido impõe as regras comunitárias também em vigor nos outros países da União Europeia. Ainda que a UE tenha uma política comercial estrangeira bastante liberal, existe um certo número de restrições, especialmente para produtos agrícolas, no âmbito da implementação da Politica Agricola Comum (PAC): a aplicação de compensações na importação e exportação de produtos agrícolas e a promoção do desenvolvimento da agricultura dentro a UE implicam um certo número sistemas de controlo e de regulamentação para os bens que entram no território da UE.
  Para além disso, por raízes sanitárias, a presença de Organismos Geneticamente Modificados (depois de permitidos no território europeu), deve ser sistematicamente especificada nas embalagens. Também proibido importar carne de gado criado com hormonas.
  A crise da BSE (a "doença das vacas loucas") levou as autoridades europeias a endurecer as medidas fitossanitárias para garantir a qualidade das carnes que entram e circulam no território da UE. O princípio de precaução está hoje amplamente difundido: em caso de dívida, a importação proibida até que seja garantida a boa qualidade dos produtos.  
Direitos aduaneiros médios (excluindo produtos agrícolas): A taxa média efectivamente aplicada a bens manufacturados, minerais e metais na UE dos 15 segundo o UNCTAD foi 1,44% em 2006. Os impostos para países no europeus são relativamente baixos, especialmente para bens manufacturados (4,2% em média, taxa geral). uma das mais baixas em todo o mundo. Mais detalhes sobre tarifas aduaneiras podem ser consultados em Export., classificados por tipo de produto.
Classificação alfandegária : A Nomenclatura Combinada da Comunidade Europeia(CE) integra a nomenclatura SH e suplementário-a com as suas próprias subdivisões com um código aduaneiro de oito dígitos e as suas próprias Notas Legais, criadas para fins comunitários.  
Procedimentos de importação: Para introduzir bens no Reino Unido, os exportadores tm de preencher uma declaracao Intrastat.. Normalmente, para bens sujeitos a imposto alfandegário com um valor superior a 6.000, a entrada deve ser acompanhada de uma declaração de avaliação. No entanto, quando a importação de bens sujeitos a imposto recorrente, pode poupar-se tempo preenchendo e registando uma declaração de avaliao geral. A descrio detalhada destes procedimentos pode ser consultada no website do governo ingles.
Website das Alfândegas: Her Majesty's Revenue & Customs

Organização do Transporte de Bens

Organização do transporte de bens da origem para o destino e vice-versa: 97% do volume do comércio externo britânico transportado por mar: consiste em cerca de 600 milhões toneladas por ano. Existem centenas de portos bem equipados para o transporte de bens. Os mais importantes são Londres, Plymouth, Southampton, Aberdeen, Liverpool, Felixstowe e Dover. A Inglaterra, a Escócia e o País de Gales possuem mais de 80 portos membros da Associacao de Portos Britnica, cujo objectivo representar e proteger o seu membros da confuso do mercado e integrar políticas europeias e internacionais. As ligações domésticas são mantidas com regularidade por companhias domésticas como a British Midlands, a Air UK / KLM, Easyjet e a British Airways.

As estradas são densas e eficazes. O Reino Unido um poderoso mercado para o transporte rodoviário europeu e, desde que o mercado foi liberalizado a nível europeu, este sector tem sofrido fortes tumultos. O governo, através do Departamento dos Transportes, tem apelado ao sector privado para financiar o planeamento e construo de novas estradas, e o próximo passo ser um sistema de portagem nas auto-estradas.

Encontram-se em fase de estudo vários planos de melhoramento da infra-estrutura dos caminho-de-ferro, tais como a modernização de troços nas Midlands oeste, a ligação alta velocidade Sul-Norte, e um projecto de ligação Este-Oeste.

Desde Dezembro de 1994, a Grã-Bretanha está ligada ao continente europeu pelo Canal da Mancha, explorado pela empresa Eurotunnel e o comboio Eurostar (Eurotunnel). Encontra-se disponível um esquema global do sistema ferroviário Britânico emRail.co.uk.

Listas Comerciais Nacionais

Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres