Página Inicial  > United Kingdom - Panorama
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

United Kingdom - Panorama

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Introdução

Capital:: Londres
Área:: 244 km2
População total:: 61.285
Taxa de crescimento anual:: 0.65%
Densidade:: 252.14/km2
População urbana:: 90%
População de Londres (12.300), Birmingham (2.550), Glasgow (1.420), Liverpool (1.330), Leeds (2.125)
Língua oficial: Inglês. Galês, no País de Gales.  
Outras línguas faladas: Galês, no País de Gales.  
Língua de negócios: Sim.
Origens étnicas:: Brancos (dos quais ingleses 83,6%, escoceses 8,6%, galeses 4,9%, norte irlandeses 2,9%) 92,1%, negros 2%, indianos 1,8%, paquistaneses 1,3%, indefinidos 1,2% e outros 1,6% (censo de 2001).
Crenças: Anglicanos 46,3%
  Católicos 21,5%
  Muçulmanos - Sunni 10,8%
Sikhs 4,2%
Protestantes 2,6%
Hindus 1,4%
Judeus 1,3%
Outros 11,9%.
Indicativos telefónicos:
Para fazer um telefonema de: 00
Para fazer um telefonema para: +44
Sufixo da Internet:: .uk
Tipo de governo::
  O Reino Unido uma monarquia constitucional, baseada em democracia parlamentar. Divide-se em quatro partes chamadas países constituintes, que são: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. O Reino Unido um estado unitário com devolução parcial de poderes Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.  
Tipo de economia::
Economia de alto rendimento, membro da OCDE e membro do G8
Segundo maior mercado financeiro em todo o mundo.

Panorama Económico

  O Reino Unido a quinta economia global e a segunda da UE. No entanto, desde Abril de 2008, o país entrou em profunda recesso. O Produto Interno Bruto (PIB) registou um drástico decréscimo em 2009, principalmente devido crise financeira internacional, que afectou o Reino Unido. Na verdade, o Reino Unido tem uma economia de mercado altamente desenvolvida e diversificada, dominada pelo sector terciário. O tecido empresarial, a banca e os serviços financeiros, que foram os primeiros a serem afectados, são as actividades principais do país.
  A taxa de desemprego, uma das mais baixas da Europa, está rapidamente a aumentar, na sequência da crise. A economia britânica tem enfrentar importantes desafios: a sua recuperação, a estabilização do seu sistema financeiro, a modernização dos serviços públicos (transporte, educação, saúde pública, etc.) e a reforma do seu sistema de aposentações.   

Principais Indústrias

  O sector agrícola representa apenas 1% do PIB, mas muito produtivo. As principais colheitas são batata, beterraba, trigo e cevada. A produção animal (especialmente de ovinos e bovinos), continua a ser a principal actividade agrícola, apesar da crise da doença "das vacas loucas" e "da febre afectuosa". O sector da pesca está também bem desenvolvido, mas actualmente sofre da diminuição da quantidade de peixe nas tradicionais áreas de pesca.
  O Reino Unido conta com consideráveis recursos minerais. Tendo j sido o 10 maior produtor mundial de petróleo, com enormes reservas naturais de gás, a sua produção está em rápido declínio. No entanto, grupos como a BP e a Shell continuam entre os líderes globais na indústria do petróleo.
  O sector secundário no muito competitivo. As principais actividades são maquinaria e ferramentas, material de transporte e produtos químicos. Os sectores com um bom potencial são as tecnologias de informação e comunicações, biotecnologia, indústria de aviação, energias renováveis e protecção.
  O sector dos serviços a fora motriz por três da economia. Londres possui o maior mercado financeiro da Europa, a par com Nova Iorque.  

Panorama Geral do Comércio Externo

  O Reino Unido desempenha um dos papéis mais importantes no comércio internacional. , a nível mundial, o segundo maior exportador e o terceiro maior importador de serviços comerciais, e o nono maior exportador e sexto maior importador de bens. Os principais parceiros comerciais do Reino Unido são a União Europeia, os Estados Unidos e a China. Em 2009, o Reino Unido apresentou um défice comercial, na sequência da queda global da procura. Esta tendência deve manter-se nos próximos anos.  

IDE

  De acordo com a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), o Reino Unido o segundo maior receptor de Investimento Estrangeiro Directo (IED) do mundo. Em 2008-2009, o fluxo de IED diminuiu e esta tendência dever manter-se nos próximos anos.
Mesmo assim, Londres parece ainda ser a capital financeira da Europa. Para além disso, a Grã-Bretanha tem uma moeda forte e possui um dos mais importante mercados europeus.  
Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres