Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

China - Viajar

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Requisitos para entrada

Organizar a sua viagem

Meios de transporte urbano recomendados

As deslocaes na cidade so efectuadas sobretudo de txi; existem muitos (60.000 em Pequim) e so bastante acessveis. O tamanho das cidades torna as deslocaes a p difceis. As cidades so muito congestionadas, pelo que se recomenda planear antecipadamente qualquer viagem e sair cedo para qualquer compromisso. Pequim tem 5 linhas de metro, enquanto Xangai possui 9. Os cartes de pagamento magnticos para o metro so muito teis uma vez que podem tambm ser utilizados para pagar os txis. Os cartes podem ser carregados em todas as bilheteiras das estaes de metro e nas mercearias locais. Os autocarros encontram-se disponveis em grande nmero, sendo econmicos. No entanto, so desconfortveis, uma vez que esto frequentemente sobrelotados.
Muito importante: mantenha as moradas dos locais onde pretende ir escritas em chins, uma vez que a respectiva pronunciao muitas vezes no corresponde transcrio em pinyin.
Mapas de redes urbanas: Maporama

Meios de transporte recomendados no resto do país

Autocarro: o principal meio de transporte entre as vrias cidades.
Comboio: geralmente em bom estado, embora as ligaes sejam habitualmente lentas (por exemplo, a ligao Canto-Pequim demora 36 horas)
Avio: as empresas nacionais apresentam uma baixa taxa de acidentes. Os horrios so geralmente cumpridos, embora os aeroportos tenham alcanado os respectivos nveis de saturao.

 

Visite o website do China Vista para obter mais conselhos sobre os meios de transporte na China.

Companhias de caminhos-de-ferro: Ministrio dos Caminhos-de-Ferro (website em chins)
Companhias Aéreas
Nome Tipo Voos domésticos Voos internacionais
Air China Principal Sim Sim
China Southern Airlines Principal Sim Sim
Jetstar/Jetstar Asia/Valuair Low-Cost No Sim
Shanghai Airlines Principal Sim Sim
China Eastern Airlines Principal Sim Sim
Spring Airlines Low-Cost Sim No
Elong Principal Sim Sim

Viajar sozinho

Recomendação: O estado da rede rodoviria, a qual se est a desenvolver rapidamente, globalmente satisfatrio em relao s estradas principais, embora a respectiva sinalizao seja deficiente. Conduzir na China arriscado. Recomenda-se alugar um automvel com um condutor ou contratar um condutor se comprar um automvel.
Procurar um itinerário: Google Maps

Visitar

Diversas opções de turismo

Histórico: A China moderna no obliterou completamente a China antiga. No entanto, esta ltima sobrevive com dificuldade.
Cultural: Museus, templos, etc.
Natureza: Na zona ocidental, Sichuan, Yunnan, o Tibete, Xinjiang e grandes extenses de territrio
Religioso: Vrios templos budistas, taoistas e confucionistas .
Termas: No existem estncias termais no sentido europeu do termo
Praia: A ilha de Hainan, Sanya e a cidade de Qingdao na provncia de Shantung.
Desportos de Inverno: Pouco desenvolvidos.
Actividades ao ar livre: Poucas
Compras: Esto a ser construdos centros comerciais e grandes superfcies por todo o pas. As marcas ocidentais esto estabelecidas nas principais cidades chinesas. Os mercados, tais como o da Rua Xiushui e o antigo mercado de Panjiayuan em Pequim, so bons stios para comprar lembranas.

Condições de vida

Saúde e segurança

Precauções de Saúde: No existe nenhuma vacinao obrigatria, mas altamente recomendada a vacinao contra o ttano, a difteria, a febre tifide, a hepatite A e B, a meningite meningoccica e a poliomielite. Em Yunnan e na ilha de Hainan, bem como nas provncias de Kuangsi e Guizhou, recomendada a vacinao contra a encefalite japonesa se for ficar alojado em zonas rurais.
Para mais informações sobre as condições sanitárias: Ministrio da Sade da Repblica Popular da China

Diferença horária e clima

Mapa do fuso horário: Pequim (GMT+8. Oficialmente, existe apenas uma nica hora (a de Pequim), sendo a mesma aplicada a todo o pas. No entanto, na provncia de Xinjiang, existe um atraso de duas horas em relao hora de Pequim (costume).)
Período do Verão: No h alterao da hora na China.
Clima: No Sudeste da China, o clima quente e muito hmido, especialmente no Vero; no Norte, o clima continental.

Comer

Especialidades gastronómicas: A gastronomia chinesa uma das mais ricas e refinadas do mundo. Existem quatro variedades regionais:
- A gastronomia de Pequim e Shantung d muita importncia massa cozida ao vapor, sendo as respectivas especialidades o Pato Pequim e a Galinha do Pedinte (envolta em folhas de ltus e cozinhada sobre as brasas durante um dia inteiro);
- A gastronomia Cantonesa e de Chaozhou a culinria chinesa mais famosa no estrangeiro. A mesma d preferncia cozinha ao vapor e aos preparados cozidos ou salteados, encontrando-se entre algumas das suas especialidades o dim sum (pequenos pratos de alimentos fritos ou cozidos ao vapor), a sopa de cobra e o estufado de co, rato ou coruja;
- A gastronomia chinesa oriental especializa-se em costeletas de porco com pouca carne, marisco e sopas;
- Diz-se que a gastronomia de Sichuan tem 4.000 pratos diferentes, incluindo o gonbao jiding (galinha frita com amendoins e malaguetas), o mapo doufu (porco com tofu e cebolas) e o guoba roupian (arroz tufado servido com carne de porco no respectivo molho).
A gastronomia de Xangai, na qual se funde o Norte e o Sul da China, bastante doce. O prato mais popular o xiaolongbao.
Bebidas: A cerveja (pji") muito comum na China, sendo servida em toda a parte. A marca mais popular a Tsingtao. As cervejas chinesas so leves e, geralmente, possuem um teor alcolico entre 3% e 4%. O respectivo preo oscila entre os 2,5 e os 4 CNY nas lojas e entre os 6 CNY e os 20 CNY nos restaurantes, custando cerca de 20 CNY num bar normal e entre os 30 CNY e os 60 CNY nos bares mais na berra.
O vinho tinto comum, encontrando-se disponvel a um preo razovel de 15 CNY nas lojas e entre os 100 e os 150 CNY nos bares na moda. Great Wall, Chang Yu e Dynasty so as principais marcas, com vinhos de diferentes preos.
Biji" - Os chineses traduzem frequentemente baijiu (literalmente, "lcool branco") por "vinho branco", mas esta bebida alcolica de sorgo possui um teor alcolico de 40 a 60%.
Tabus alimentares: As restries culinrias variam de acordo com a religio.

Conversação

Ferramentas de tradução gratuitas:
Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres