Página Inicial  > Kuwait - Panorama
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Kuwait - Panorama

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Introdução

Capital:: Kuwait
Área:: 18 km2
População total:: 2.789
Taxa de crescimento anual:: 2.41%
Densidade:: 149.44/km2
População urbana:: 98%
População de Cidade do Kuwait (1.790), Qalib Ash Shuyukh (180), As Salimiyah (150), Hawalli (110), Janub Khitan (90), Al Farwaniyah (80)
Língua oficial: rabe
Outras línguas faladas: O inglês considerado a segunda língua.  
Língua de negócios: Inglês  
Origens étnicas:: Kuwaitianos 45%, outros árabes 35%, Sul Asiáticos 9%, Iranianos 4%, outros 7%.  
Crenças: Muçulmanos 85% (Sunitas 70%, Xiitas 30%), outros (inclui Cristãos, Hindus, Parsis) 15%  
Indicativos telefónicos:
Para fazer um telefonema de: 00
Para fazer um telefonema para: +965
Sufixo da Internet:: .kw
Tipo de governo::
  Emirado constitucional hereditário  
Tipo de economia::
Economia de alto rendimento
  A sua economia depende da exportacao de petróleo.  

Panorama Económico

  O Kuwait um país rico com um elevado rendimento per capita de cerca de 30.000 dólares americanos. O PIB registou um crescimento de mais de 20% nos últimos cinco anos. O país tem 9% das reservas petrolíferas mundiais. O Kuwait está a promover-se para se colocar como porta de entrada para os investidores que querem trabalhar na área. O sector público domina a economia. Representa três quartos do PIB. O governo está a tentar transferir 95% dos Kuwaitianos que trabalham para o governo do sector público para o sector privado.  

O Kuwait foi afectado pela crise financeira de 2008 e o banco central teve de fornecer ajuda a um dos principais bancos do Kuwait, que estava a enfrentar uma escassez de fundos monetários. O rendimento do país também caiu no final de 2008, devido queda dos preços do petróleo. Os sectores mais populares do país foram também atingidos por esta crise.

Principais Indústrias

  A actividade agrícola está muito limitada devido falta de água e terras cultiváveis. A agricultura contribui com menos de 1% para o PIB.
  A indústria no Kuwait baseada na exploração de petróleo: o sector representa mais de metade do PIB e mais de 90% das exportações.
  O sector no petrolífero dominado pelos serviços.
  Para mais informações, consulte o "Doing Business no Kuwait" guia elaborado pelo Banco Nacional do Kuwait.

Panorama Geral do Comércio Externo

  O Kuwait está altamente dependente do comércio externo. A percentagem de comércio externo de cerca de 95% do PIB. As importações do Kuwait representam 16 mil milhões de dólares americanos. O país está extremamente dependente das importações de géneros alimentícios, bens de consumo (40% do total) e produtos intermédios (38% do total).
  Os principais fornecedores do Kuwait são a Alemanha, os Estados Unidos e a Arábia Saudita.  As importações de outros países do Golfo têm aumentado desde a introdução do GCC (Conselho de Cooperação do Golfo).
  As exportações do Kuwait representam 56 mil milhões de dólares americanos. As exportações do crude e dos produtos refinados são responsáveis por 95% do total das exportações. O restante composto por reexportações, principalmente de maquinaria e equipamentos de transporte.
  A balança comercial do Kuwait muito positiva, devido aos preços elevados do petróleo.  

IDE

  O Kuwait foi sempre um país aberto ao investimento estrangeiro e com a introdução de novas leis nos ltimos anos, o país está ainda mais aberto ao capital e competências estrangeiras. No início de 2003, entrou em vigor uma nova lei para o IDE. Permite 100% de direito de propriedade estrangeira em vários sectores. Esta lei também disponibiliza uma série de incentivos fiscais e outros benefícios que poderão atrair novos investidores, que, por sua vez, devem garantir um conjunto de quotas, em matéria de emprego, aos trabalhadores nacionais do Kuwait.
  A actual política para promover o IDE foca inúmeros sectores que podem beneficiar de mais investimentos e competências estrangeiras. Isso inclui investimentos em infra-estruturas como a água, tratamento de águas residuais, energia e comunicações. O Kuwait também tenta promover o investimento nos sectores bancário e financeiro: um auxílio ao investimento, seguros, tecnologias de informação e desenvolvimento de software. Também posto em prática o investimento em hospitais e na indústria farmacêutica. As autoridades também estão vidas de atrair capital estrangeiro para outros sectores, como fretes terrestres e marítimos, turismo, imóveis e desenvolvimento urbano.  

Com a crise financeira de 2008/2009, o afluxo de capital estrangeiro diminuiu ligeiramente.

Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres