Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Pakistan - Viajar

Contents extracted from the comprehensive atlas of international trade by Export Entreprises

Requisitos Para Entrada

Organizar a Sua Viagem

Meios de Transporte Urbano Recomendados

  O táxi o modo de transporte mais disponível e eficaz na maioria das cidades e vilas do Paquistão. O preço da bandeirada aceitável. No entanto, por razoes de segurança, recomendado alugar um carro com motorista, de preferência no hotel de residência ou numa agência conhecida.  
  O Rádio-Táxi um serviço já disponível nas três principais cidades do Paquistão: Karachi, Lahore e Islamabad.  
Mapas de redes urbanas: Maporama

Meios de Transporte Recomendados no Resto do País

  O transporte aéreo o modo mais seguro e eficiente de viajar no Paquistão, especialmente para estrangeiros. Existem muitos voos diários entre Islamabad, Karachi, Lahore, Multan, Peshawar, Sukkur, Faisalabad e Quetta.  

Muitas cidades e vilas do Paquistão estão bem ligadas por comboio e autocarro, mas estes modos de transporte no são recomendados, principalmente porque so muito demorados e desconfortáveis.

Companhias de caminhos-de-ferro: Caminho-de-ferro paquistans
Companhias Aéreas
Nome Tipo Voos Domésticos Voos Internacionais
Pakistan InterNational Airlines Principais Sim Sim
Shaheen Airlines Principais Sim Sim
Aero Asia Principais Sim Sim
Air Blue Principais Sim Sim
JS Air Serviços Principais e Charter Sim Sim
Princely Jets Serviços Principais e Charter Sim Sim

Viajar Sozinho

Recomendação: Deve ser muito cauteloso se conduzir no país, devido má condição das estradas e ao trânsito caótico. Existe também um alto risco de reacções hostis, particularmente por parte de terroristas islâmicos.  

Portanto, conduzir por sua conta e risco no Paquistão no recomendável. Para além disso, normalmente não há carros disponíveis para conducao autónoma no país. Recomenda-se que recorra ao serviço de um condutor local experiente que conheça "bem" as estradas e as condicoes de conducao locais.

Procurar um itinerário: Multimap

Visitar

Diversas Opções de Turismo

Histórico: Na região Sindh do Paquistão encontra-se Mohenjodaro, uma povoação com cerca de 5.000 anos.  

Os dois locais de escavao próximos de Taxila, Jaulian e Sirkap, remontam ao período budista Gandhara.

Cultural: No norte do Paquistão existem muitas fortalezas antigas, torres e outra arquitectura. O vale Chitral o bero da pequena comunidade pré-islâmica Animist Kalasha, que afirma ser descendente do exército de Alexandre o Grande.  

O Punjab o local da Batalha de Alexandre no Rio Jhelum.

Lahore a capital cultural do Paquistão, com muitos exemplos de arquitectura Mughal, tais como o Badshahi Masjid, os Jardins Shalimar, o Tmulo de Jahangir e o Forte Lahore.

Natureza: A Auto-estrada Karakoram, que segue a antiga Rota da Seda, proporciona a contemplação da arrebatadora beleza da cordilheira dos Himalaias, incluindo Hindukush Pamir. O percurso estende-se ao longo do Rio Indus e pelos maravilhosos vales Gilgit e Hunza. As encostas Margalla, localizadas em Islamabad, são um importante ponto turístico. Nestas encostas encontra-se Daman-e-Koh, um jardim com terraço com uma excelente vista sobre a cidade.  
Religioso: Existem em todo o país muitas mesquitas e túmulos islâmicos. Entre os mais famosos destacam-se: A mesquita de Badshahi em Lahore (uma das maiores mesquitas em todo o mundo e exemplo da arquitectura Moghul, comparvel apenas ao Taj Mahal) e  a mesquita Faisal em Islamabad, entre outras.  

A cidade de Thatta, na região Sindh, muito conhecida pelos seus mausolus e mesquitas.

Termas: A bela área de Chitral, nas Montanhas Hindu Kush a norte de Peshawar , famosa pelas suas termas quentes e rios ricos em truta.   
Praia: A praia Clifton, em Karachi, uma das mais belas praias Asiáticas. No entanto, o Paquistão no pôde desenvolver o turismo balnear porque o conceito ocidental de luxo e praia no compatível com as tradições culturais islâmicas do país.  
Desportos de Inverno: O Paquistão tem 5 dos mais altos picos do mundo e vários grandes glaciares. As reas nortenhas, como Gilgit e Skardu, são muito concorridas para a prática de trekking. O resort de Malam Jabba na cordilheira de Karakoram possui óptimas instalações para a prática de esqui.  
Actividades ao ar livre: O rafting e a canoagem paquistaneses são muito populares nos rios ao norte do Lago Rawal, a cerca de 8 km de distância.  

O cricket  o desporto popular do país. Pode assistir a partidas de cricket. O pólo também popular, particularmente nas cidades nortenhas de Gilgit e Chitral.

Compras: Fazer compras no Paquistão uma experiência interessante e nica. Famoso pelo seu sofisticado artesanato, o Paquistão possui maravilhosas carpetes feitas em teares manuais, peças em mármore, cobre, lato e madeira, e ainda as kurtas e khussas bordadas (camisas compridas tradicionais). Karachi, Lahore e Islamabad possuem alguns mercados tradicionais excelentes (chamados bazares), mas também modernos centros comerciais.  

Condições de Vida

Saúde e Segurança

Precauções de Saúde:
  No exigida qualquer vacina específica. No entanto, necessário um certificado de vacina contra a febre-amarela para os visitantes provenientes de uma área infectada.  
         - Os viajantes estrangeiros devem beber apenas água engarrafada ou outras bebidas engarrafadas.  
         - O leite deve ser fervido seja este pasteurizado ou no.
         - Deve ser evitado o consumo de produtos alimentares, como aves, ovos, carne e lacticínios, que no estejam refrigerados h mais de 2 horas.
         - Consuma carne e peixe apenas bem passados. 
  Recomenda-se que obtenha um seguro médico (incluindo contra custos de repatriação médica) e que consulte um médico antes de viajar para o Paquistão.  
Para mais informações sobre as condições sanitárias: As paginas Web da Organizacao Mundial da Saude dedicadas ao Paquistao.

Diferença Horária e Clima

Mapa do fuso horário: Islamabad (GMT+5)
Período do Verão: Nenhuma
Clima:
  Há normalmente três estações no Paquistão:  
  Inverno (Novembro a Março): quente e temperado por brisas marítimas no litoral.  
  Verão (Abril a Julho): tem temperaturas extremas.  
  Mones (Julho a Setembro): tem o maior índice de precipitação nas montanhas.  
  A temperatura máxima em Karachi alcança cerca de 35 C em Maio/Junho.  

A melhor época para visitar a região Sul do Paquistão entre Novembro e Março, quando os dias so frescos e claros. Por outro lado, a melhor época para visitar a região Norte do Paquistão de Abril a Outubro.

Comer

Especialidades gastronómicas:

A gastronomia paquistanesa base de molhos de caril ou masala (picantes e condimentados) a acompanhar frango, carneiro, camarão e um sortido de legumes. Os seus sabores derivam das suas razoes afegãs, turcas e iranianas.

  Alguns dos pratos nacionais são:  
      1. Biryani: arroz com especiarias com carneiro, frango e iogurte
      2. Sag gosht: caril de espinafre e carneiro
      3. Dal chawal: lentilhas castanhas e arroz
      4. Shish kebabs: espetadas de carne grelhadas na brasa
      5. Pastis de carne picada fritos em manteiga clarificada ou manteiga
      6. Halwa: doce feito com ovos, cenouras, creme de milho, suji e nozes
Bebidas:
O ch (com leite e muitas vezes muito doce) a bebida nacional.
  Não há bares devido s leis islâmicas rígidas referentes ao álcool. No entanto, possível comprar bebidas alcoólicas em grandes hotéis. O vinho caro e está apenas disponível em restaurantes de luxo. ilegal consumir álcool em público.  

A cerveja fabricada no Paquistão está amplamente disponível, bem como as bebidas gaseificadas em lata.

Tabus alimentares: A carne de porco proibida porque o Islão no permite o seu consumo. servida apenas carne 'Halal'. Diz-se que o leite de búfalo torna as pessoas fisicamente fortes, mas mentalmente débeis.  

Conversação

Ter algumas noções: Visite: Dicionario Urdu-Ingles
Ferramentas de tradução gratuitas:
Copyright © 2016 Export Entreprises SA, Inc. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres