Página Inicial  > Formulário de processo disciplinar de trabalhador
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Formulário de processo disciplinar de trabalhador


Quando for necessário instaurar um processo disciplinar contra um trabalhador é essencial criar e manter um bom registo das acções tomadas. Um bom registo conterá: detalhes do incidente ou da conduta que levou ao processo disciplinar, as circunstâncias objectivas em que decorreu a sua reunião com o trabalhador, e o que lhe comunicou em relação às suas expectativas acerca da conduta futura do trabalhador.

Tal registo pode servir muitos objectivos. Se tiver uma força de trabalho em que os problemas disciplinares são inevitáveis, isso pode ajudá-lo a manter em dia o processo individual de cada trabalhador. A utilização de um formato consistente que demonstre uma aplicação imparcial das suas políticas pode ser uma forte evidência de que as suas acções não são o resultado de discriminação. E, se um trabalhador não corresponder às suas expectativas, apesar dos seus melhores esforços, terá em mãos um documento substancial, em que demonstra o motivo de despedimento desse trabalhador .

O ficheiro em anexo contém um formulário simples que pode utilizar para documentar o processo disciplinar instaurado. Lembre-se de que os seus registos são mais úteis se preencher de imediato um formulário de acção disciplinar todas as vezes que instaurar um processo disciplinar, quer isso requeira a forma oral ou uma advertência formal escrita.

O ficheiro está em RTF (Rich Text Format), compatível com a maioria dos programas processadores de texto usados em ambiente Windows.


Anexos:
Formulário de processo disciplinar de trabalhador
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres