Página Inicial  > Escritório Familiar
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Escritório Familiar

Provided by IFC Corporate Governance


Definição: O escritório familiar é um investimento e um centro administrativo, que é organizado e supervisionado pelo conselho familiar. Os escritórios familiares são geralmente muito comuns no seio das famílias grandes e ricas no mundo dos negócios, cujos membros expressam a necessidade de mais pessoal financeiro, bancário, contabilístico e outros conselheiros.

Objectivo: Fornecer aconselhamento sobre o planeamento de investimentos pessoais, impostos, seguros, planeamento imobiliário, aconselhamento de carreiras e outros temas de interesse para cada membro da família.

Composição: O escritório familiar é uma actividade completamente separada da empresa, embora alguns dos seus membros possam trabalhar na empresa também. O pessoal do escritório inclui normalmente gestores profissionais que asseguram o acompanhamento dos investimentos, o cumprimento das obrigações fiscais, seguros, planeamento financeiro e transacções internas no seio familiar tais como doação de acções e planos imobiliários.[1]



[1] Ivan Lansberg, Succeeding Generations : Realizing the Dream of Families in Business (Harvard Business School Press, 1999).

Copyright © 2016 IFC Corporate Governance.  All Rights Reserved. 

 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres