Página Inicial  > Introdução de Instituições de Gestão Familiar
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Introdução de Instituições de Gestão Familiar

Provided by IFC Corporate Governance


As instituições de gestão familiar ajudam a fortalecer a harmonia familiar e as relações com o seu negócio. Ao permitir aos membros da família se reunirem sob uma ou mais estruturas organizadas, as instituições familiares aumentam as ligações de comunicação entre a família e a empresa como também providenciam oportunidades para os membros da família interagirem e discutirem aspectos relacionados com a empresa ou com a família. Estas actividades organizadas ajudam a compreensão e aumentam o consenso entre os membros da família. 

Os membros da família devem estar bem informados sobre os objectivos e actividades de qualquer instituição de gestão familiar estabelecida. Também é muito importante ter a certeza de que os membros da família sabem distinguir o papel destas instituições e os corpos de governação do negócio assim como o conselho de administração e os gestores de topo. Isto pode ser alcançado desenvolvendo procedimentos escritos para estas instituições e partilhando-os com todos membros da família.

Abaixo encontra-se uma descrição de algumas instituições de gestão familiar que uma empresa familiar pode ter. Claro que nem todas as empresas familiares precisam ou devem estabelecer todas estas instituições. Decidir que tipo de instituição estabelecer depende da dimensão da empresa, a fase de desenvolvimento da família, o número de membros da família e o grau de envolvimento dos membros da família na empresa.

Copyright © 2016 IFC Corporate Governance.  All Rights Reserved. 

 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres