Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

11. Não fracasse em 30 segundos

Provided by Steffan Klein and 3D3.com, Content Partner for the SME Toolkit

Embora a Internet seja cada vez mais rápida, para muitos ela ainda é lenta. Tem apenas 30 segundos para atrair a atenção do seu cliente. A partir de agora.

Independentemente de como sua loja é criada: existe uma regra que deve conhecer para garantir o melhor resultado do seu investimento. Não é uma regra nova: “mais” nem sempre é melhor e também se aplica à Internet.

Se já visitou diferentes sites na Internet, então deve ter notado que alguns demoram demasiado tempo a aparecer. Por vezes demoram tanto tempo que desiste de esperar e vai para outra página.

Ainda que por vezes isso se deva a uma má ligação, também pode ser causado por sobrecarga de elementos. O projectista do site utilizou demasiadas imagens, efeitos sonoros ou outras funções mais espectaculares na página, que a tornaram tão pesada ao ponto de demorar uma eternidade a aparecer.

Um browser ligado através de uma linha telefónica normal precisa de muito tempo para carregar uma página desse tipo. Isso é tão mau como obrigar os seus clientes a esperar numa longa fila, numa loja convencional.

O resultado: Potenciais clientes desistem. Alguns estudos indicam que bastam 30 segundos ou menos para que isso aconteça. Assim, o seu site deve começar a mostrar elementos com algum conteúdo durante esses primeiros 30 segundos, para que os seus visitantes não desistam.

A má concepção de uma página, mesmo com pouca informação, pode causar o mesmo problema. Uma loja deve ser concebida dando prioridade à velocidade. Só dessa forma o projecto não fracassará logo nos primeiros 30 segundos.

10. A sua janela para o mundo      12. Simplifique e ganhe!


Copyright © 2001 - 2016, Steffan Klein. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres