Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

8. Arranque económico no e-Commerce

Provided by Steffan Klein and 3D3.com, Content Partner for the SME Toolkit

Não precisa de gastar uma fortuna para colocar a sua loja na Internet. Fazê-lo investindo muito dinheiro pode, na verdade, ser uma má ideia.

SE ainda pensa que montar uma loja virtual é caro, recapitule... Se estiver disposto a gastar um ou dois fins-de-semana a trabalhar, cerca de mil euros será o suficiente. Esse é o preço de um programa profissional em que tudo o que terá de fazer será apontar e clicar, sem a necessidade de lidar aspectos técnicos de programação. Ou então, despenda um pouco mais e peça a um estudante para fazer esse trabalho por.

A não ser que possa gastar à vontade ou as circunstâncias em torno do projecto sejam especiais, este é o valor que deve gastar. O programa vai garantir que a sua loja tenha a aparência e as funcionalidades certas para competir com os melhores.

A parte mais difícil será depois de ter construído a loja... ou seja, divulgar a loja. Assim, muito mais importante do que gastar grandes somas na criação, poupe recursos para a sua divulgação. As “boas ideias” levarão o seu empreendimento em e-Commerce muito além do que imagina, e não grandes gastos (Mais adiante iremos dar-lhe algumas dicas).

Vejamos o seguinte: Duas pequenas empresas têm um orçamento para e-Commerce de MTn2.000. Uma delas investe o dinheiro contratando um projectista para criar uma loja. A outra investe uma pequena quantia num programa, contrata um estudante para criar a loja e utiliza o resto do dinheiro na sua divulgação. Qual será a mais bem sucedida?

A resposta é óbvia. Se não comunicar às pessoas a existência de sua loja, poderá esperará eternamente por uma encomenda...

7. Seja o melhor ou ficará para trás      9. As suas opções para construir uma loja


Copyright © 2001 - 2016, Steffan Klein. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres