Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

31. Leve a sério os clientes da Internet

Provided by Steffan Klein and 3D3.com, Content Partner for the SME Toolkit

Se pretende ter sucesso no seu empreendimento na Internet, leve os seus clientes a sério.

Ao criar a sua loja virtual, nunca deixe de levar os seus clientes a sério.

Muitos proprietários de lojas erradamente acreditam – porque eles não compreendem a Internet ou porque uma loja virtual não é "uma loja convencional" – que de alguma forma os clientes na Internet são também virtuais – e por esse motivo exigem menos atenção.

É por isto que pensam que não sofrerão as consequências de publicar sites amadores e informações de produtos inadequadas.

Não cometa o mesmo erro. Enquanto que você pode ter dificuldade em descrever um cliente na Internet, um cliente descreve-o a si imediatamente, ao ver o seu site. E gastará o dinheiro em outro lugar, se sentir que é mal atendido. E esse dinheiro é bem real.

Quando as pessoas procuram produtos ou serviços na sua loja virtual, eles esperam mais do que apenas uma foto e uma etiqueta com o preço. Forneça-lhes o pacote completo. Os clientes são reais – mesmo que estejam a comprar num ambiente virtual.

Isso não exige um grande esforço da sua parte. A sua loja parecerá profissional se for criada com um software profissional de criação de lojas como o ShopFactory. E não existe nenhuma lei que o obrigue a mostrar todos os produtos na rede. Escolha os produtos que se vendem melhor para começar, e invista neles um pouco mais. Depois poderá ir apresentando mais produtos, à medida que for tendo sucesso.

30. Tudo sobre e-mails      Glossário de e-Commerce


Copyright © 2001 - 2016, Steffan Klein. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres