Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

13. Dez dicas para fazer do seu site um sucesso

Provided by Steffan Klein and 3D3.com, Content Partner for the SME Toolkit

Algumas regras simples podem fazer toda a diferença, quando se cria um site ou loja virtual.

  1. Planeie cuidadosamente o seu site e a sua loja, organizando bem produtos e serviços, para permitir uma navegação confortável.

  2. Decida qual deverá ser o aspecto da loja. Preste atenção à cor do texto e à cor de fundo, para ver se combinam. Se achar difícil ler o texto, altere as cores.

  3. Os estilos de texto são mostrados de forma diferente em computadores diferentes. Se pretender que o site seja visto da mesma forma em todos os computadores, utilize apenas os tipos de letra Arial, Verdana ou Times New Roman.

  4. A primeira página do site, a sua Home Page, será a página de boas-vindas. Descreva bem quem é e o que faz. Pode parecer demasiado óbvio, mas muitos sites na Internet omitem estas informações e, como consequência, perdem clientes.

  5. A home page deverá ter ligações para diferentes secções da loja. Crie caminhos óbvios, de modo que os seus clientes encontrem o caminho desejado facilmente.

  6. Não deixe de incluir os seus dados de contacto, nem que seja apenas uma ligação de e-mail directa a partir do site. Detalhes esquecidos podem dar aos seus clientes a impressão de querer ocultar alguma coisa.

  7. Tenha cuidado para não carregar excessivamente o seu site com imagens e recursos visuais (como um rádio barato cheio de luzes a piscarem). Truques publicitários desviam a atenção da mensagem que realmente deseja transmitir.

  8. Certifique-se de que os ficheiros das imagens são “leves” (que têm poucos kilobytes). Quanto maior (em kilobytes) for o ficheiro, mais tempo levará para aparecer no ecrã dos seus clientes. E se esse tempo for muito longo, você vai perder clientes. Se tiver de mostrar uma imagem grande, crie uma ligação exclusiva para ela com uma linha de texto com o seu nome ou uma miniatura da mesma imagem, para que o cliente, ao clicar nela, saiba do que está à espera.

  9. Hoje existem dois browsers de Internet amplamente utilizados: O Internet Explorer e o Netscape. O site pode ter uma aparência completamente diferente em cada um deles, se não for correctamente concebido. Certifique-se de que o seu site tem um bom aspecto pelo menos no Internet Explorer, que é o browser utilizado por mais de 80% do mercado. Contudo, um bom software de desenvolvimento é capaz de criar lojas que resultam com a mesma aparência em ambos.

  10. A maioria das pessoas tem ecrãs de computador com uma resolução de 800 x 600 ou superior. Conceba o seu site de modo que tenha um bom aspecto mesmo em resoluções diferentes. Se o conceber para apenas uma resolução, corre o risco de que a sua estrutura se desintegre numa resolução diferente.

12. Simplifique para ganhar!      14. Segurança – a percepção faz a diferença


Copyright © 2001 - 2016, Steffan Klein. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres