Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

9. As suas opções para construir uma loja

Provided by Steffan Klein and 3D3.com, Content Partner for the SME Toolkit

Para abrir uma loja na Internet, terá de criar páginas Web com informações. Tem quatro opções:

1. Criar as suas próprias páginas do zero. Requer um conhecimento profundo de código HTML, de programação CGI e JavaScript ou Java. Essa, obviamente, não é a maneira mais fácil. Actualmente, até mesmo os criadores profissionais de páginas Web usam software especial para essa finalidade.

2. Pagar a alguém para criar a sua loja.
Essa pode ser uma boa opção, consoante o orçamento. Pode ser muito caro, se não for cauteloso. Faça um contrato com valores bem definidos para não ter surpresas. Contratando o programador certo, a sua vida pode ficar mais fácil.
Pode pedir ao programador que utilize um pacote de software comprado por si, tal como o ShopFactory. O programador poderá assim construir a loja e, quando estiver pronta, entregá-la juntamente com esse software, e você poderá fazer as alterações que desejar. Mas deve certificar-se de que o programador lhe entrega TODOS os ficheiros que compõem o projecto Desta forma, pequenas alterações como mudar preços e adicionar produtos, podem ser facilmente feitas sem dificuldade.

3. Utilizar um software de criação de lojas.
Posso estar a ser tendencioso, mas sempre considerei esta a melhor opção. O software trata todos os aspectos técnicos e contabilísticos relacionados com um projecto deste tipo; cálculo de impostos, remessas, etc. A única coisa que terá de fazer é inserir os seus produtos e informações da loja. O melhor, é que fica com o problema resolvido com um único pagamento, o qual pode ser facilmente ser orçamentado e deduzido nos impostos. E mantém um pleno controlo sobre o projecto.

4. Construir o seu site directamente na Internet.
Alguns ISP ou fornecedores permitem que a sua loja seja criada directamente no seu sistema. Normalmente, eles determinam um endereço para a loja e, se um dia se sentir insatisfeito com o serviço, todo o investimento feito na loja é perdido, pois não pode levá-lo consigo.

Se construir a sua loja utilizando esse tipo de serviço, pelo menos assegure-se de que é você quem determina o endereço Internet da loja. Vai despender de muito esforço para promover o endereço da sua loja. Se o seu endereço estiver sob o controlo de outra pessoa, na prática essa pessoa controlará a sua loja.

Verifique também qual é a velocidade da ligação. Construir uma loja on-line pode consumir muito tempo e tornar-se frustrante, se não tiver uma ligação de alta velocidade. E também muito cara, se as tarifas telefónicas cobradas forem por minuto de ligação.

8. Arranque económico no e-Commerce      10. A sua janela para o mundo


Copyright © 2001 - 2016, Steffan Klein. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres