Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

4. Como a rede se transformou num centro comercial

Provided by Steffan Klein and 3D3.com, Content Partner for the SME Toolkit

No início, a Internet era somente utilizada por governos e universidades. Mas ela continuou a crescer e a ser aperfeiçoada; cada vez mais pessoas tiveram acesso a ela; mesmo pessoas com poucos conhecimentos de informática.

Hoje, milhões de pessoas usam a Internet em qualquer lugar do mundo. Inicialmente, o seu objectivo não era o comércio, mas empresários talentosos perceberam há anos atrás que onde há muitas pessoas reunidas, se pode vender algo. O e-Commerce nasceu quando a primeira loja na Internet foi aberta, em 1994.

Alguns homens de negócios ficaram totalmente enlouquecidos e gastaram centenas de milhares ou até milhões de meticais para tentar vender os seus produtos na Internet. É claro que no início não havia clientes suficientes na Internet para dar suporte a tamanho investimento. Por isso eles faliram. Ou estão a falir, ainda hoje.

Mas as coisas mudaram. Hoje dezenas de milhões de pessoas compram on-line. E algumas centenas de meticais permitem iniciar a venda de produtos. Obviamente, a situação mudou de forma dramática desde os primeiros dias – que, a propósito, não estão tão longe.

O baixo custo de investimento e os resultados positivos que muitos empreendimentos têm experimentado, levaram a uma explosão de lojas on-line. As soluções do ShopFactory são usadas para criar dezenas de milhares de lojas em 55 países.

3. O que é a Internet?      5. O que é uma loja na Internet?


Copyright © 2001 - 2016, Steffan Klein. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres