Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

22. Um endereço próprio na Internet

Provided by Steffan Klein and 3D3.com, Content Partner for the SME Toolkit

Deverá ter um endereço próprio na Internet. Pode utilizar o endereço fornecido pelo seu ISP. A melhor opção será utilizar o seu próprio nome de domínio. Crie um nome fácil de memorizar.

O nome correcto para um endereço Web de alto nível é o nome de domínio. Nome de domínio é um endereço da Internet exclusivo. É o seu 'domínio', podendo incluir também o seu próprio nome, tal como www.SteffanKlein.com. Ninguém mais poderá utilizá-lo. Tal como o seu próprio endereço físico.

Contudo, diferente de um endereço de rua ou avenida, um nome de domínio pode ser alterado. Assim, se decidir mudar de fornecedor de Internet ou ISP, poderá levar o nome consigo. Isso quer dizer que, mesmo que o faça, os seus clientes não terão de memorizar um novo endereço para encontrá-lo.

O nome de domínio deverá refletir o nome da sua empresa ou o seu tipo de negócio, para que seja mais fácil de memorizar. O seu endereço Web deve também permanecer o mesmo, de modo que os seus clientes possam sempre encontrá-lo.

Infelizmente definir um nome de domínio ideal pode não ser tão fácil, uma vez que muitos já foram adoptados. Pode utilizar até 64 caracteres. Entretanto os mais curtos serão os mais fáceis de memorizar. Há ainda várias novas extensões para nomes de domínio, como “biz”, “info” e outras. Contudo, as extensões .com ou o tipo utilizado no seu país são as mais conceituadas.

Quando um ISP lhe dá um nome de domínio grátis, normalmente não será um endereço, é quase sempre baseado no deles; por exemplo  www.my-ISP.com/homepages/SteffanKlein. Eles são proprietários de um nome de domínio e concedem-lhe um sub-nome. Em caso de mudança, terá de deixar de o utilizar.

Os nomes de domínio também lhe permitem ter o seu próprio endereço de e-mail, também independente a este respeito.

Ter um nome de domínio não é difícil nem muito caro. Peça ajuda ao seu ISP ou empresa de alojamento Web. Certifique-se de que o listam a si como o proprietário do nome, e não a eles.

21. Um lugar na Web para a sua loja.      23. A segunda melhor opção para o endereço

Copyright © 2001 - 2016, Steffan Klein. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres