Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

6. e-Commerce: chegou para ficar

Provided by Steffan Klein and 3D3.com, Content Partner for the SME Toolkit

As pessoas gostam da comodidade de comprar pela Internet. E cada vez mais pessoas estão a descobrir isso.

A CADA dia, cada vez mais pessoas acede à Internet para fazer compras – e isso é apenas o começo. Previsões indicam que, em breve, quase todas as pessoas comprarão desta forma. Mesmo hoje, milhões de pessoas fazem isso em todo o mundo – ainda que não seja tão frequente como alguns afirmam, e obviamente nem todas sejam do seu país.

Não é difícil perceber porquê. Imagine, por exemplo, uma jovem mãe que tem de fazer compras. Ela poderia colocar as crianças no carro e enfrentar o trânsito, barulho, bichas – ou ligar-se à Internet a partir de casa, encomendar o que precisar e receber a mercadoria na sua porta. Hoje vários supermercados proporcionam este serviço, com a garantia de entrega em duas horas. A minha mulher mal pode esperar pela hora em que este serviço estará disponível na nossa cidade.

Ou então, imagine uma pessoa idosa ou alguém que por alguma razão esteja confinado em casa, um executivo com uma agenda cheia ou alguém que esteja a procurar um produto que não pode ser encontrado nas lojas próximas e que nem tem tempo para sair e procurar.

Com o crescimento do e-Commerce, cada vez mais pessoas descobrem a comodidade de fazer compras, no momento mais cómodo, a partir das suas residências.

E, à medida que o e-Commerce crescer e superar algumas das preocupações que algumas pessoas ainda têm, ele tornar-se-á cada vez mais necessário. Dizemos simplesmente que o e-Commerce chegou para ficar, porque torna a vida mais confortável para a maioria das pessoas que o utilizam.

5. O que é uma loja na Internet?      7. Seja o melhor ou ficará para trás


Copyright © 2001 - 2016, Steffan Klein. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres