Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

19. Aceitar pagamentos em tempo real

Provided by Steffan Klein and 3D3.com, Content Partner for the SME Toolkit

Se preferir não processar pagamentos com o cartão de crédito ou se o seu banco não estiver disposto a dar-lhe uma conta comercial para processar cartões de crédito, poderá ajudá-lo um fornecedor de serviços de pagamento em tempo real.

Os fornecedores de serviços de pagamento em tempo real podem ajudá-lo em duas situações: Tendo uma conta comercial ou não. Uma conta comercial é uma conta bancária especial que lhe permite aceitar pagamentos com cartão de crédito.

Se tiver uma conta bancária que lhe permita aceitar cartões de crédito via Internet, esse serviço pode tornar o processo de aprovação de pagamento mais fácil.

Sem um serviço de pagamento em tempo real, receberia, com a encomenda, detalhes do cartão de crédito do cliente e teria de aprová-la  manualmente. Para tal, digitaria os detalhes do cartão num pequeno terminal ligado ao seu banco ou ligava para um número de telefone especial. É o melhor método em termos da relação custo-benefício e funciona bem, a menos que receba muitas encomendas. Pode ser um bom começo para manter os custos baixos, até a loja ter mais movimento.

Se tiver muitas encomendas, um serviço de pagamento em tempo real pode ajudá-lo a dinamizar a operação. Alguns desses serviços também usam métodos sofisticados na detecção de fraudes com cartões de crédito, protegendo-o dos  golpistas. O ShopFactory é compatível com, aproximadamente, 50 serviços diferentes.

Se não tiver uma conta comercial, então estes fornecedores de serviço poderão ajudá-lo a abrir uma ou aceitar cartões de crédito em seu nome. Pode valer a pena, uma vez que a maioria das pessoas na Internet paga com cartão de crédito. Não poder aceitar esses cartões significa perder clientes. Deve, no entanto, decidir se os benefícios excedem o custo do serviço.

Nos dois casos, o fornecedor de serviço confere cada pedido no momento em que é feito, aprova ou não e, finalmente, transfere o dinheiro para a sua conta. Poderá encontrar esses serviços com a ajuda de ferramentas de pesquisa na Internet. Muitos são referidos no CD do ShopFactory, o software de construção de lojas.

18. Como recebe o pagamento?      20. Abra as suas portas para o mundo


Copyright © 2001 - 2016, Steffan Klein. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres