Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

27. Vá mais além e ofereça mais do que produtos na Internet

Provided by Steffan Klein and 3D3.com, Content Partner for the SME Toolkit

Estar registado em mecanismos de busca é importante. Mais importante ainda é tornar a sua loja virtual conhecida também no mundo convencional.

Ainda que estar registado em mecanismos de busca seja importante, não é tão importante quanto os chamados especialistas da Internet querem que você acredite que seja.

A verdade é que mesmo as pessoas que utilizam a Internet regularmente não estão perfeitamente familiarizadas com os melhores modos de utilizar os mecanismos de procura. Ou elas simplesmente não os utilizam. E é claro que com a dimensão da Internet e o volume de resultados devolvidos por mecanismos de busca, ser encontrado na Web não se tornou mais fácil.

Muito mais poderosas, portanto, podem ser algumas regras simples, garantindo que você seja encontrado no mundo convencional. Não se esqueça de que apesar de ter clientes do outro lado do mundo, conquistar aqueles que estão próximos pode ser muito mais fácil e igualmente lucrativo.

Se tiver uma loja convencional, coloque na montra uma placa com o endereço da sua loja virtual, de modo que transeuntes e clientes a vejam. Alguém de passagem pode não ter tempo para parar, mas pode visitar o seu site mais tarde.

Coloca publicidade em revistas ou jornais? Tem cartões de visita, papel timbrados, envelopes comerciais ou folhetos? Inclua sempre  o seu endereço Web em todos eles. Está nas Páginas Amarelas? Pergunte se eles também registam endereços Web.

Existem muitos métodos semelhantes e baratos para promover sua loja virtual no mundo convencional. Se o fizer correctamente, o resultado poderá ser um grande impacto com um pequeno investimento.

26. Mecanismos de busca      28. Cuide bem da sua loja


Copyright © 2001 - 2016, Steffan Klein. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres