Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

7. Seja o melhor ou ficará para trás

Provided by Steffan Klein and 3D3.com, Content Partner for the SME Toolkit

Você está a viver uma revolução. Se não for o melhor, poderá ser ultrapassado por alguém que o será.

Há poucos anos atrás, ninguém tinha ainda ouvido falar em Internet. Hoje, já todos ouviram falar em Internet. Muitos até a preferem esta à televisão. Tão simples quanto isto. O simples facto de estar a ler este livro demonstra que leva as coisas mais a sério do que os seus concorrentes. Parabéns! Como cada vez mais as pessoas compram na Internet, ao menos deve estar informado sobre o que está a acontecer.

É claro que você pode ignorar o e-Commerce, continuar com seu negócio convencional e isso talvez nem faça diferença para si neste momento.

Mas os hábitos de consumo estão a mudar drasticamente. Os clientes esperam cada vez mais serviços. Entre eles, o acesso via Internet está em primeiro lugar. Porque é uma forma de ganhar tempo. Lembra-se de que ninguém esperou que o fax viesse a tornar-se tão necessário? Ou o telefone celular? Oferecendo e-Commerce, estará a garantir que os seus clientes locais também o serão na Internet e que ganhará novos clientes na Internet.

Estudos efectuados nos E.U.A. demonstram que os lucros de lojas convencionais que também abrem as suas portas na Internet e o divulgam entre os clientes já existentes, podem crescer 10%. Incluindo compras de clientes que foram conferir os produtos na Internet para ganhar tempo, e que compraram na loja convencional. Considerando que o custo é reduzido, a mim parece-me um bom negócio.

E isso sem pensar nas empresas que fazem sucesso apenas na Internet, competindo com e vencendo grandes redes.

Não perca essa oportunidade

O e-Commerce ainda é uma novidade. Mas não pára de crescer. Cada vez mais consumidores fazem negócios on-line todos os dias. Muitos deles têm mais dinheiro para gastar do que a média dos consumidores.

A sua loja virtual pode ser complementar de uma empresa já existente ou uma nova iniciativa independente.

A sua loja virtual pode gerar vendas directas de pessoas que fazem encomendas através da Internet e vendas indirectas de pessoas que navegam no seu site e depois visitam sua loja convencional para comprar ou para conhecê-la. Assim, mesmo que não realize muitas vendas na Internet, se promover a sua loja virtual adequadamente, as suas vendas no geral devem subir.

6. E-Commerce: chegou para ficar      8. Começar no e-Commerce por um baixo custo


Copyright © 2001 - 2016, Steffan Klein. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres