Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

16. Segurança para os lojistas

Provided by Steffan Klein and 3D3.com, Content Partner for the SME Toolkit

Estudos efectuados demonstram que o roubo em lojas não é um problema tão grave na Internet como o é no mundo convencional. Mas não aceite esse facto como uma verdade absoluta.

Lidar com pagamentos na Internet não é diferente de lidar com pagamentos numa empresa convencional. Devem tomar-se as mesmas precauções. Todos os dias, lojistas no mundo convencional devem ser cautelosos com fraudes com cartões de crédito, cheques sem cobertura e ladrões de loja. Felizmente na Internet tem uma grande vantagem sobre as lojas do mundo convencional. Enquanto que um ladrão de loja pode entrar numa loja convencional, pegar num produto e ir embora, isso é impossível na Internet. A única maneira de um cliente roubar um produto da sua loja virtual é no processo de encomenda. Utilizando, por exemplo, cheques sem cobertura ou cartões de crédito falso.

A sua vantagem, obviamente, é que ainda terá os produtos em seu poder. E não os enviará enquanto não se sentir seguro quanto à veracidade da encomenda e de que o cliente pode pagá-la.

Uma empresa virtual fez um negócio com um homem numa esquina qualquer e perguntou a si mesma onde foi que perdeu milhares de euros em negócios fraudulentos!

Se uma encomenda for de alguma forma suspeita, tome providências. Ligue para o cliente. Verifique o seu endereço. Cancele-a, se tiver dúvidas. Lembre-se sempre: se tiver cerca de 30% de lucros e um produto for roubado, terá de vender esse produto três vezes mais, só para compensar a perda.

Na Internet, tem uma grande vantagem sobre os ladrões de lojas. Utilize essa vantagem e a sua loja será mais segura do que as convencionais.

15. Segurança para os clientes      17. Encripte as encomendas com SSL e PGP


Copyright © 2001 - 2016, Steffan Klein. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres