Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

21. Um lugar na Web para a sua loja

Provided by Steffan Klein and 3D3.com, Content Partner for the SME Toolkit

O modo mais simples é utilizar os serviços de uma empresa de alojamento de sites. Assim preservará a sua independência.

Embora os ISP lhe dêem acesso à Internet e, muitas vezes, também proporcionem um espaço virtual onde colocar um site, fazem-no apenas para que não venha a mudar para um concorrente.

Existem empresas de hospedagem altamente especializadas em alojamento de sites. Mesmo que alguns ISP ofereçam bons serviços de alojamento, as empresas especializadas podem ser uma a opção.

Em parte, devido ao tráfego com que lidam. Um ISP tem de fornecer o acesso à Internet e gerir o tráfego de quem quer ver páginas por ele hospedadas.

Uma empresa de alojamento tem apenas de lidar com o tráfego. Num mundo ideal, o seu site deveria ser imediatamente mostrado assim que um visitante o solicitasse. Inclusivamente nas “horas de ponta”.

Se o site estiver numa empresa especialista em alojamento, é isso que acontece. E terá um endereço especial onde divulgar o seu site. Os bons programas de software como o ShopFactory fazem-no automaticamente quando é inserido o endereço.

As empresas de alojamento permitem-lhe ter o seu próprio endereço Web por um preço razoável.

Os ISP muitas vezes cobram uma taxa extra por isso, porque eles sabem que, se utilizar o seu próprio endereço de Internet, não dependerá deles. De qualquer forma, enquanto utilizar e promover um endereço atribuído pelo ISP e não o seu próprio endereço, será improvável querer mudar para um concorrente.

20. Abra as suas portas para o mundo      22. Um endereço próprio na Internet


Copyright © 2001 - 2016, Steffan Klein. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres