Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

23. A segunda melhor opção para o endereço

Provided by Steffan Klein and 3D3.com, Content Partner for the SME Toolkit

Se não puder suportar a despesa de um domínio próprio nem quiser utilizar o espaço gratuito oferecido pelo seu ISP, ainda assim será possível conseguir um bom endereço.

Se não quiser pagar por um nome de domínio ou o nome de domínio que pretendia já estiver a ser utilizado, ou tiver de reduzir os custos, um serviço de redireccionamento de nome poderá ser a segunda melhor opção.

Por exemplo, em vez de www.my-ISP.com/homepages/SteffanKlein
pode ter o endereço Internet www.leap.to/SteffanKlein

Como o nome de domínio principal leap.to no exemplo anterior é propriedade de uma empresa especializada nesse serviço, você tem uma maior flexibilidade. Afinal eles não se importam que você troque de ISP ou o serviço de hospedagem por outro serviço. O ShopFactory pode ajudá-lo com nomes como leap.to, leadme.to e hotfoot.to

O melhor de tudo é que, na opção mais simples, esse serviço é gratuito e, portanto, pode funcionar como uma boa solução intermédia. Pode utilizá-lo até decidir que chegou o momento de ter um nome de domínio real, direccionando-o para o seu site principal durante o tempo que quiser, ou até todos seus clientes conhecerem o seu novo nome de domínio.

Os recursos de redireccionamento também podem acompanhar os seus próprios endereços de e-mail para que estes estejam de acordo com o endereço de redireccionamento. Outra vantagem que, mais uma vez, pode torná-lo mais independente do seu ISP.

O redireccionamento de endereços URL, contudo, tem uma pequena desvantagem. Fará com que o seu site demore um pouco mais a carregar e ser visualizado nos computadores dos utilizadores. É como apanhar um atalho para a sua loja, em vez do caminho directo, como um nome de domínio.

22. Um endereço próprio na Internet      24. Informe as pessoas sobre sua existência


Copyright © 2001 - 2016, Steffan Klein. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres