Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

1. Um serviço antigo de novo na moda

Provided by Steffan Klein and 3D3.com, Content Partner for the SME Toolkit

O e-Commerce não traz nada de novo. Trata-se de um serviço com 200 anos de idade, com uma nova embalagem: a maneira mais antiga de vender mercadorias e serviços.

QUASE SEMPRE para entender algo novo ajuda comparar com algo antigo. Como alguém fez num seminário sobre e-Commerce.

Falando sobre a Internet e como usá-la para vender os seus produtos e serviços aos clientes sem estes terem de sair de casa, disse: "Bem, isto é como há 200 anos atrás!"

Ele estava a pensar nos dias em que os mercadores tinham de transportar os produtos em carroças puxadas por cavalos e viajar até aos clientes para mostrar as suas ofertas.

"Se entendi bem, " o homem disse, "então a Internet pode ser a minha carroça moderna, só que não terei de viajar e os clientes poderão comprar os meus produtos onde quer que estejam."

Ele estava certo, é claro.

O único detalhe é que a "carroça Internet" é muito mais poderosa. Todos os dias a Internet mostra milhões de produtos e serviços a dezenas de milhões de clientes, em qualquer lugar, a qualquer momento e mesmo quando os vendedores estão a dormir.

Ajuda os proprietários de lojas a oferecer melhores serviços com pouco esforço, aumenta a fidelidade dos clientes, ajuda a ganhar novos clientes e, o melhor de tudo é que faz tudo isto a um custo muito baixo.

Guia do e-Commerce       2. Não é um bicho-de-sete-cabeças


Copyright © 2001 - 2016, Steffan Klein. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres