Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

10. A sua janela para o mundo

Provided by Steffan Klein and 3D3.com, Content Partner for the SME Toolkit

O seu site é a sua janela de negócios para o mundo. A sua aparência deve ser a mais profissional e atraente possível.

Já notou  que nos centros comerciais algumas lojas não lhe merecem sequer uma segunda olhadela? Ou como uma montra suja ou empoeirada de uma loja o mantém do lado de fora?

O mesmo se passa na Internet. Um site com aspecto amador transmite imediatamente a ideia de pouca qualidade. Mesmo que venda produtos de alta qualidade. Tal como no mundo convencional. Contudo há uma grande diferença.

Ao contrário do mundo convencional, é possível criar uma impressão de primeira classe sem qualquer investimento suplementar.

Causar impacto no mundo convencional construindo uma loja moderna e encantadora é extremamente caro. Na Internet, até o comerciante mais pequeno pode fazê-lo facilmente. Afinal, os seus clientes estão apenas a ver páginas Web. Se elas forem bem concebidas, os clientes podem até achar você é maior do que realmente é.

Esse é exactamente o “truque” utilizado por muitas empresas on-line, competindo com sucesso  com os “grandes”.

Um “truque” que você também pode utilizar. Pode utilizar um software para criação de lojas como o ShopFactory com projectos premiados ou contratar um criador.

Se colocar o seu negócio na Internet, faça-o correctamente desde o início. Não arrisque a sua reputação com uma apresentação amadora na Internet.

A home page
 
A primeira página do seu site, a sua 'home page' é como uma   montra numa rua.

Ela deve transmitir profissionalismo e atrair as pessoas.

Muitos sites têm um bonito logótipo na primeira página e nada mais. Os visitantes que chegam têm de adivinhar qual é o seu objecto comercial 

Dificilmente encontra uma loja no mundo convencional que não utilize a montra para mostrar às pessoas o que tem para oferecer.

Na Internet é exactamente o mesmo. As pessoas navegam na Internet da mesma forma que passam (rapidamente) por lojas em centros comerciais.

Um projecto profissional não exige um baú de truques. Um desenho limpo, uma única imagem e um texto interessante funcionam muito melhor do que páginas sobrecarregadas, de aparência confusa e que não transmitem de forma alguma qual é o objecto comercial da loja.

9. As suas opções para construir uma loja      11. Não fracasse em 30 segundos


Copyright © 2001 - 2016, Steffan Klein. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres