Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

5. O que é uma loja virtual?

Provided by Steffan Klein and 3D3.com, Content Partner for the SME Toolkit

Pode fazer negócios na Internet vendendo mercadorias e serviços em páginas Web interactivas especiais.

Como pode expor praticamente qualquer informação que desejar na Internet, nada o impede de apresentar informações sobre seus produtos e serviços. Estará a divulgar os seus produtos e a informar potenciais clientes.

Foi exactamente assim que o e-Commerce começou. No início foi o que muitos fizeram. E mesmo hoje, vale mais isso do que não aproveitar a Internet de todo.

Entretanto as coisas ficaram muito mais sofisticadas e a expectativa dos consumidores aumentou.

As páginas simples só com informações já não são suficientes. Hoje uma verdadeira loja virtual tem de ser interactiva. Deve permitir aos clientes navegar facilmente por páginas de informação de produtos, procurar produtos específicos e, preferencialmente, obter mais informações do que, por exemplo, num catálogo.

Há ainda um recurso que permite aos clientes adicionar produtos a um carrinho de compras virtual, com um clique; uma funcionalidade que, para além do mais, ajuda o cliente a seleccionar e memorizar produtos que deseja comprar. O valor total da compra é calculado, é calculado o imposto e o custo da entrega dos produtos no endereço indicado pelo cliente, e o lojista recebe a encomenda através da Internet. Para o cliente, o acto de comprar é interactivo, simples e rápido.

4. Como a rede se transforma num centro comercial     


Copyright © 2001 - 2016, Steffan Klein. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres