Página Inicial  > Como proteger e aperfeiçoar a notação de crédito da sua empresa Classificação
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Como proteger e aperfeiçoar a notação de crédito da sua empresa Classificação

Adapted from content excerpted from the American Express® OPEN Small Business Network


As agências de avaliação de crédito avaliam o valor do crédito de empresas como a sua, para auxiliar na tomada de decisão relacionada com fornecedores e credores na escolha das empresas com as quais gostariam de forjar parcerias. Essas agências recolhem dados de relatórios de bancos, de retalhistas, de registos do governo e de outras fontes.

Os potenciais fornecedores e instituições financeiras podem usar a classificação de crédito da empresa para verificar a probabilidade da dívida ser paga. O nível da sua classificação pode influenciar os prazos de pagamentos propostos pelo fornecedor e as taxas de juros cobradas pelo banco no caso de empréstimo.

Manter o relatório de crédito actualizado é uma boa ideia para a empresa. Siga os conselhos a seguir para proteger e melhorar a classificação de crédito da sua empresa.

Reveja o seu relatório regularmente

Obtenha regularmente uma cópia do seu relatório e reveja-o integralmente. Procure erros, contas antigas que ainda estejam relacionadas entre as activas e outras discrepâncias. Certifique-se de que os principais fornecedores estejam presentes. Com a revisão constante do relatório, pode-se ter a certeza de que qualquer um que o analise terá informações precisas.

Actualize os detalhes

Se notar que o relatório não está completo e/ou que está desactualizado, tome medidas que garantam a sua correcção e/ou actualização. Por exemplo, se o relatório exibir um número desactualizado da receita anual da empresa, informe o número correcto à agência que criou o relatório. Da mesma maneira, se os dados de outras relações de crédito que estão em bons termos não estiverem presentes no relatório, entre em contacto com os credores e peça que informem o desempenho da empresa aos órgãos responsáveis por crédito.

Corrija os erros

Se encontrar erros no relatório, entre em contacto com a agência que realiza a classificação de crédito para saber como corrigi-los. Envie as correcções por escrito e inclua o NIF da empresa em toda a correspondência. Envie cópias de todos os documentos que corroborem o seu ponto de vista nos pontos em disputa, arquivando os originais. Se o erro no relatório for devido a um erro de informações do credor, entre em contacto com o fornecedor e peça o favor de excluirem o erro dos seus registos.

Pague as contas em dia

Pagar as contas antes do vencimento influencia positivamente a posição na classificação de crédito. Pagamentos em dia mostram um empenho para com uma gestão financeira responsável.

Inscreva-se em crédito garantido

Os bancos não são muito propícios a concederem empréstimos sem garantias a empresas com uma reputação não confiável. Mas conseguir um empréstimo garantido por meio de uma caução pode ser uma maneira de demonstrar credibilidade. Ao começar a pagar um empréstimo, o histórico de crédito da empresa é fortalecido. Tome muito cuidado para não usar excessivamente o crédito afiançado. Se o fizer, pode perder a garantia com o credor.

Copyright © 1995-2016, American Express Company. All Rights Reserved.

 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres