Página Inicial  > Modelo de entrevista
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Modelo de entrevista


Este modelo foi desenvolvido por Dr. William S. Swan, “Interview Guide”; Mary Rudder e Dale P. King, "Interviewing and the ADA: How Do You Get Beyond Strengths and Weaknesses," Americans with Disabilities Act Forum on the Progress of Implementation, Washington, D.C., a 25 de Janeiro de 1993. Estas directrizes aplicam-se a qualquer entrevista. Pode utilizar – ou ignorar – qualquer uma das perguntas, mas deve ter o cuidado ao acrescentar perguntas não relacionadas com a empresa.

Escolhidos os candidatos que deseja entrevistar, vale a pena planear a entrevista com antecedência. Ter uma ordem de trabalhos definida, saber as perguntas que fará e as informações que fornecerá pode acelerar o processo e reduzir o tempo gasto com cada candidato. Também exige tempo fornecer informações uniformes sobre os candidatos às vagas.

O ficheiro em anexo contém um modelo de roteiro de entrevista que pode ser facilmente adaptado em relação à sua empresa. Observe que o processo de entrevista está dividido em duas partes. Na primeira parte, no estágio de recolha de informações, obtém informações sobre o candidato. No segundo estágio, esclarece o candidato sobre a vaga e sobre a sua empresa. Seguir esse método de entrevista em duas partes pode economizar ainda mais tempo. Quando ficar claro, após a primeira parte da entrevista, que o candidato não é adequado, não haverá a necessidade de passar à segunda parte.

O ficheiro está em RTF (Rich Text Format), compatível com a maioria dos programas de processamento de texto utilizados em ambiente Windows.


Anexos:
Modelo de entrevista
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres