Página Inicial  > Modelos de carta de cobrança
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Modelos de carta de cobrança


Benefícios: Visitas pessoais, telefonemas e cartas são as três abordagens de cobrança mais comuns utilizadas por pequenos empresários para cobrar dívidas. Como muitos dos pequenos empresários não têm simplesmente tempo ou oportunidade para visitas pessoais ou telefonemas, têm utilizado o método da carta. O ficheiro em anexo contém três modelos de carta de cobrança, cada qual criada com uma finalidade diferente. Cada carta subsequente contém palavras ligeiramente mais firmes do que a anterior, desde o aviso amigável até à notificação de que o assunto está entregue a um advogado ou empresa de cobrança. Poderá facilmente modificar qualquer uma dessas cartas para a adaptar à sua situação ou estilo pessoal.

Descrição do ficheiro: O ficheiro contém três documentos de uma página em formato RTF (Rich Text Format), compatível com a maioria dos programas de processamento de texto utilizados em ambiente do Windows.

Características especiais:

  • Todas as cartas podem ser rapidamente personalizadas para se adaptarem às suas necessidades.
  • Pode optar por enviar uma, ou todas as três cartas, a um comprador ou cliente em particular, dependendo das circunstâncias e do histórico de pagamento do cliente junto da empresa.
  • Todas as três cartas seguem a regra básica de uma "boa" carta de cobrança: breves e sucintas. Cartas extensas e enfadonhas que insultam o cliente por não ter pago e que revelamtodos os contratempos que a falta de pagamento causou têm uma maior probabilidade de serem ignoradas ou atiradas para o lixo sem sequer serem lidas.

Anexos:
Modelos de carta de cobrança
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres