Página Inicial  > Venda uma imagem positiva para obter capital
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Venda uma imagem positiva para obter capital

Adapted from content excerpted from the American Express® OPEN Small Business Network


Quer esteja a tentar contrair um pequeno empréstimo de curto prazo ou a procurar activamente capital de risco, a preparação e planeamento intensos podem melhorar as suas probabilidades de obtenção de financiamento. Dê à sua pequena empresa a melhor perspectiva financeira possível para garantir uma boa imagem entre os seus potenciais investidores. Reserve algum tempo antecipadamente e prepara-se para este processo.

Veja a seguir 10 actividades que podem ser realizadas antes de tentar obter um financiamento, que melhoram as suas possibilidades de contrair o empréstimo ou investimento necessário:

Actualize o seu plano de negócios

Actualize a última versão do seu plano de negócios para ter a certeza de que retrata os antecedentes da sua empresa de maneira precisa e eficiente. Um potencial investidor ficará interessado em adquirir uma participação da sua empresa com a análise do plano? Como demonstra de maneira eficiente que sabe como comercializar o seu principal produto ou serviço e ganha dinheiro fazendo-o? Qual o impacto do seu sumário executivo? Os seus dados financeiros mostram quando e como obterá rentabilidade a longo prazo? Qual o seu grau de honestidade nas suas avaliaçőes do mercado e da concorrência? Tem a corroboração de terceiros para apoiar as principais suposiçőes que faz no seu plano de negócios?

[Voltar ao início]

Organize a sua documentação

O requerimento de um empréstimo normal requer a apresentação de documentos e números específicos. Antes de iniciar o processo para obtenção de empréstimo, dedique algum tempo para organizar as informaçőes pertinentes. É sempre boa ideia marcar uma reunião com o seu contabilista ou com algum outro consultor financeiro para fazê-lo. Alguns dos documentos necessários são:

  • Demonstraçőes financeiras da empresa, preparadas pelo contabilista (lucros e perdas, balanço) dos três últimos anos fiscais
  • Declaraçőes de imposto sobre o rendimento de pessoa jurídica dos últimos três anos
  • Demonstraçőes financeiras preliminares (se disponível)
  • Declaração de imposto sobre o rendimento mais recente de cada sócio
  • Demonstraçőes financeiras pessoais de cada sócio
  • Documentos orgânicos, como estatutos da empresa, documentos, licenças comerciais, etc.
  • Listas de activos da empresa e pessoais que podem ser representados como garantias
  • Nomes de pelo menos três referências de crédito e informaçőes de contacto dessas referências

[Voltar ao início]

Esteja preparado para demonstrar como utilizará o dinheiro

Para além dos documentos mostrados anteriormente, talvez queira incluir, por mera formalidade, as demonstraçőes financeiras projectadas para os próximos 3 a 5 anos. Na sua pro forma, inclua uma descrição clara de como utilizará o dinheiro e como pretende pagar o empréstimo. Seja específico. Mostre como utilizará o dinheiro para abrir novos mercados, lançar novos produtos ou outras aplicações especificamente comerciais que terão um impacto positivo sobre os seus rendimentos líquidos. Termos vagos, como, "preciso de fundo de maneio", não geram bons resultados, pois não suscitam nos credores e investidores a confiança de que o seu dinheiro será bem aplicado. Tente adaptar estas apresentaçőes às necessidades da fonte de financiamento. Se estiver a tentar obter financiamento para saldar uma dívida, enfatize a sua capacidade para pagar o empréstimo. Por outro lado, os investidores que adquiriram uma participação querem ver o potencial para gerar uma boa taxa de rendibilidade.

[Voltar ao início]

Examine os seus indicadores financeiros

Pode sentir-se tentado a fornecer projecçőes optimistas na sua demonstração financeira pro forma. Isso pode ser um grande erro. Os banqueiros querem ver as projecçőes de negócios que estão de acordo com as médias do sector, retiradas dos rácios operacionais publicados no Annual Statement Studies de Robert Morris Associates. As que apresentam uma diferença acentuada levantam automaticamente uma bandeira vermelha, pondo imediatamente em risco o seu pedido de empréstimo.

[Voltar ao início]

Verifique o seu crédito

Muitos bancos não usam "classificação de crédito" para determinar se está qualificado para receber um empréstimo ou não.As classificaçőes de crédito, geralmente usadas para empréstimos pessoais, usam factores como históricos de crédito, para determinar se é o risco é elevado ou não. Mesmo que o seu banco não se baseie exclusivamente neste método, sem dúvida que se irá concentrar nos seus históricos de pagamento para determinar sepoderá contrair crédito no futuro. É provável também que solicitem uma garantia de empréstimo pessoal, por isso, o seu histórico de crédito pessoal também é importante. Entre em contacto com as principais instituiçőes de crédito – TRW/Experian, CBI Equifax Trans Union – para obter uma cópia dos seus relatórios de crédito, para garantir que sejam precisos e corrigir possíveis erros, antes de iniciar o requerimento de empréstimo.

[Voltar ao início]

Constitua uma sociedade comercial

Não é necessário constituir uma sociedade comercialpara obter um empréstimo embora isso possa ajudar. Apesar de outras estruturas serem igualmente adequadas para muitas actividades comerciais, as sociedades anónimas são mais atraentes para credores e investidores. É possível que isso dê maior confiança nos seus negócios. Esta alternativa também facilitará aos investidores externos adquirirem parte do património da sua empresa pelo seu dinheiro.

[Voltar ao início]

Registe-se na Dun & Bradstreet

Se a sua empresa ainda não tiver um número de registo DUNS, obtenha um. Um número DUNS identifica a sua empresa individualmente e facilita aos potenciais investidores a procurade informaçőes sobre a sua empresa (nos formulários dos relatórios de informaçőes ou crédito da Dun & Bradstreet). O número DUNS também indica um nível de profissionalismo e seriedade para credores e investidores.

[Voltar ao início]

Pratique

Muitos proprietários de pequenas empresas acham útil fazer uma simulação de entrevista antes de falar com as fontes de financiamento. Isto permite que preparem respostas convincentes e eficazes para as perguntas que possam surgir na apresentação. Lembre-se de que tem uma única oportunidade diante do potencial investidor, de modo que precisa se sair bem na primeira apresentação. Não faça essas sessőes de preparação de modo informal. Peça a ajuda do seu contabilista, um colega que tenha solicitado empréstimo recentemente ou um banqueiro que conheça. Peça-lhes que façam perguntas tão difíceis como as que o banco lhe fará a si.

[Voltar ao início]

Faça apresentaçőes impecáveis

Os seus dados financeiros são provavelmente os critérios mais importantes para ajudá-lo a conseguir financiamento, mas a organização também conta. Não se esqueça das pequenas coisas que podem ajudá-lo a impressionar os investidores e a reforçar a sua imagem profissional. Crie formulários limpos e fáceis de ler, pois relatórios descuidados apenas o prejudicarão. Vista-se de maneira sóbria, adequada para reuniőes de negócios. Faça o possível para demonstrar confiabilidade e mostre que é altamente capaz.

[Voltar ao início]

Seja paciente

Qualquer que seja a etapa em que sua empresa se encontre, o processo para obtenção de financiamento é muito cansativo e demorado. A maioria dos pequenos empresários subestima o tempo que leva para conseguir o dinheiro que precisam e não é raro a empresa ficar sem fundo de caixa durante o processo. Certifique-se que pode contar com o factor tempo em todas as tarefas que executará – desde refinar o seu plano de negócios até procurar candidatos nas listas de bancos, instituiçőes de crédito ou investidores externos.

[Voltar ao início]

Copyright © 1995-2016, American Express Company. All Rights Reserved.

 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (1) Total  
  • Actualmente 5.0/5 Estrelas.
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres
What Others Are Saying
Classificar por
View
  • Actualmente 5.0/5 Estrelas.
Bryan Roland  |  May 10, 2016
oferta de empréstimo: Precisa de um empréstimo por qualquer motivo? deveres BARCLAYS toque partes interessadas serviço de empréstimo de hoje, a empresa Contact Email: barclaysloanservice247@yahoo.com Oferecemos empréstimos privados, comerciais e pessoais com muito mínima taxa de juros anual de apenas 3% por 1 ano a 35 anos período de duração do reembolso de todas as partes do mundo. Damos empréstimos de US $ 5.000,00 a US $ 25.000.000,00. Peças deveres de contacto interessados ​​a empresa via e-mail para mais informações: Empresa de e-mail para contato: barclaysloanservice247@yahoo.com Credor Nome: Sr. Roy Smith (consultor de empréstimo)