Página Inicial  > Dicas para a estratégia de retenção
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Dicas para a estratégia de retenção

Provided by Solutions Consultant   and BizMantra

A retenção do trabalhador é um requisito essencial para a sustentabilidade contínua de qualquer organização.

Oferta de salários competitivos

Aumentar salários não é um método automático para evitar a rotação detrabalhadores. Pagar pouco durante fases de baixo desemprego irá contribuir para essa rotação. Oferecer salários competitivos é importante, mas não é o único método nem constitui uma garantia.

Oferta de flexibilidade

Cada vez mais, os trabalhadores querem flexibilidade nos seus trabalhos e permanecerão com um empregador que possa garantir isso. Mudança de escalas, turnos fixos, tempo livre para assuntos pessoais e outras iniciativas que beneficiem as relações familiares são valorizadas.

Encorajamento de longevidade

Os funcionários apreciam um empregador que dê valor à estabilidade e um bónus de assinatura faz sentido em mercados de trabalho escassos, os trabalhadores também reconhecem e valorizam os que oferecem um serviço contínuo.

Respeito aos trabalhadores

Lealdade, assim como o respeito, são valores que parecem ser recíprocos. Locais de trabalho individualizados, relacionamentos com colegas e superiores, e oferta de formação são algumas das técnicas que os empregadores utilizam para reforçar o respeito aos trabalhadores.

Aumento e aperfeiçoamento das comunicações

Informe periodicamente os trabalhadores sobre as vantagens de um trabalho. Compare os concorrentes e comunique as vantagens. Explore vários métodos de comunicação, como: discussões em grupo, bancos de dados on-line e pesquisas de limites e atitudes. Exija que a boa comunicação seja uma prioridade para todos os gestores e avalie o progresso.

Pagamento de bónus de retenção

Nos momentos difíceis – como fusões, aquisições, encerramento de fábricas ou estabelecimentos locais, dificuldades financeiras – mais e mais empregadores estão a conceder um bónus de retenção para as equipas mais importantes, para garantir a continuidade do trabalho durante as transições. Parte de uma estratégia geral do bónus de retenção é conceber um programa que, além dos pagamentos de salários, possa incluir outros benefícios como ensino profissionalizante, recolocação e acréscimos à aposentação. É mais eficaz pagar bónus de retenção com pagamentos a longo prazo do que um montante fixo.

Copyright © 2016, Solutions Consultant Pvt. Ltd. All Rights Reserved.
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres