Página Inicial  > Tácticas para evitar a redução dos seus preços
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Tácticas para evitar a redução dos seus preços

Adapted from content excerpted from the American Express® OPEN Small Business Network


Muitas pequenas empresas sentem-se pressionadas a baixar os preços. Isto pode ocorrer quando a concorrência do seu mercado geram promoções com preços baixos ou quando os ajustes económicos exigem a redução de custos na sua empresa. São ooucas as pequenas empresas que podem ainda dispor de recursos para se envolverem numa guerra de preços.

Há muito que baixar preços faz sentido; por exemplo, quando o seu custo de negociação cai e quer passar este benefício ao cliente. Mas se os seus preços existentes são estabelecidos para cobrir despesas e os lucros necessários, baixá-los pode prejudicar a linha de base. O que é a resposta? Considere usar estas tácticas para atrair e reter os clientes sem ter que usar a caneta vermelha.

Enfatize atendimento ao consumidor

Demonstre o valor agregado do produto ou serviço que oferece aos clientes, assim pode justificar preços mais altos enquanto mantém a competição à distância. A sua empresa Oferece um mostruário, tem atendimento especial ao consumidor, oferece condições de troca, garantias mais longas que as comuns, entrega grátis, pedidos directos para clientes regulares ou outras técnicas de atendimento ao cliente. Esta táctica é mais estratégica do que a estimativa das guerras com os competidores porque encoraja relações de cliente de longo prazo. Competindo frequentemente pelo preço deixa as empresas que fornecem os clientes inconstantes porque podem ou não devolver no futuro.

Faça pacotes de produtos e serviços

A sua empresa pode criar mais valor para os clientes agrupando os produtos relacionados e vendendo-os por um preço superior a qualquer artigo único mas inferior ao que seria a compra de cada um separadamente. Por exemplo, um livreiro poderia fazer pacotes de canetas elegantes com diários ou um dicionário com um Atlas e uma enciclopédia. Esta táctica pode ajudá-lo a evitar reduzir preços permanentemente em qualquer único artigo enquanto aumenta as suas vendas gerais.

Quantia de diminuição junto com preço

Se acha que o mercado está a exigir preços mais baixos, considere se há ou não uma forma de oferecer produtos e serviços em quantias menores. Por exemplo, se é um designer de Web, existe alguma forma de poder desenvolver o projecto que lhe permita oferecer serviços a um custo mais baixo? Se vender produtos de beleza, pode fazer pacotes de produtos em recipientes de 200 gramas em vez de 250 gramas? Esta táctica pode dar aos clientes a percepção de que baixou os preços enquanto o ajuda a manter os custos em ordem.

Agregue serviços

Em vez de preços exorbitantes, mantenha-os e inclua um serviço adicional pela mesma quantia. Por exemplo, um dono de livraria poderia oferecer de presente uma capa de proteção grátis em cada compra de livro, ou um treinador pessoal poderia oferecer uma hora de consulta de nutrição com a compra de 10 sessões.

Copyright © 1995-2016, American Express Company. All Rights Reserved.

 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres