Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Televisão

Adapted from content excerpted from the American Express® OPEN Small Business Network


Pode pensar na televisão como um meio de publicidade para as grandes empresas. Mas com o crescimento da TV por cabo e a possibilidade de transmissão para uma região específica, a televisão também se tornou uma ferramenta eficaz para pequenas empresas. A TV deve ser utilizada com cautela, já que facilmente pode tornar-se prejudicial – um mau anúncio não só faz com que pareça tolo, mas também pode levá-lo a perder clientes.

Estas dicas podem ajudar a utilizar a publicidade correctamente.

  • A televisão é um meio visual. Precisa de comunicar a sua mensagem visualmente – o telespectador deve conseguir identificar sobre o que é o anúncio com o som do televisor desligado. Portanto, elementos visuais são a parte mais importante do seu anúncio. O seu roteiro, com as reais palavras utilizadas no comercial, são a parte menos importante.

  • A publicidade televisiva bem-sucedida é emotiva. Os telespectadores raramente se lembram de detalhes de uma publicidade, mas podem se lembrar como o anúncio os fez sentir. Assegure-se de que se sentem motivados após ver o seu.

  • Vá directo ao assunto. Tem aproximadamente 2 segundos para atrair a atenção do telespectador, portanto use uma imagem forte – o elemento visual equivalente a um título poderoso. Terá então cerca de cinco segundos para dizer sobre o que é o anúncio – se isto não estiver claro, os telespectadores não verão a publicidade.

  • Mantenha a sua mensagem concisa. Destaque as vantagens. Mas lembre-se dos apelos visuais. Pode fazer isso ao "exibir" a proposta em vez de apenas "mostrar " o produto.

  • Identifique visualmente o seu nome; coloque-o na parte superior da tela, junto ao logótipo, endereços e telefone. Ainda melhor, exiba-o duas vezes e, ao mesmo tempo, mencione-o em voz alta.

  • Não se esqueça do convite para a acção. Diga ao espectador o que fazer – Ligue agora!!!; Visite o seu agente local, compare os preços, Venha nos visitar; etc.

Voltar para Princípios de tipos de mensagem


Copyright © 1995-2016, American Express Company. All Rights Reserved.

 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres