Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Anúncios impressos (jornais e revistas)

Adapted from content excerpted from the American Express® OPEN Small Business Network


Seja ao anunciar no jornal da comunidade ou na People Magazine, os seus anúncios impressos devem ter uma aparência e tom profissionais. Use uma boa qualidade de impressão e imagens apelativas para que o leitor se concentre na descrição do seu produto ou serviço e no que o diferencia da concorrência – a sua USP (Unique Selling Proposition, Proposta Única de Vendas).

Utilize estas dicas para a sua mensagem atingir o alvo de uma maneira eficaz.
  • O título é a parte mais importante de qualquer anúncio impresso. Tem de incentivar a acção. É o que convence o leitor a continuar a leitura. Tenha calma e elabore-o. O guru da Guerrilla Marketing, Jay Levinson, afirma que se passar dez horas a criar um anúncio, devem ser utilizadas 9 horas na elaboração do título.

  • Os títulos devem suscitar uma ideia ou intrigar o leitor a querer saber mais. Se o seu título estiver em forma de pergunta... ESTÁ A SER MAL PAGO?...faça com que a sua resposta seja sempre SIM!!!

  • Se possível, utilize cores. O índice de respostas a anúncios coloridos é significantemente maior que daqueles em branco-e-preto.

  • A extensão do seu anúncio impresso deve ser adequada ao seu produto ou mensagem. Anúncios longos parecem informativos e podem ser úteis para produtos técnicos. Anúncios curtos deixam bastante espaço para imagens e constituem uma leitura mais rápida; utilize-os se estiver a promover uma imagem.

  • Mantenha a sua mensagem concisa. Não deve esperar que um leitor passe muito tempo com o seu anúncio. Mantenha a simplicidade. Destaque as vantagens. Enfatize a sua USP. Não seja muito repetitivo ou subtil. Vá directo ao ponto. Tenha muito cuidado com o humor. Nem todos os leitores entenderão a sua piada.

  • Não use uma linguagem complicada ou jargões. Para evitar que tropece no hábito dos jargões, pense nisso – se fizer publicidade em jornais com uma circulação de 100.000 exemplares, e apenas 5% dos leitores não entenderem uma palavra sequer de seu anúncio, já terá desprezado 5.000 potenciais clientes .

  • O seu anúncio deve falar com o potencial cliente , portanto não o esqueça. Use-o "" em vez de "nós", na sua publicação. Pense nas necessidades específicas que preencherá para eles. Além disso, muitos especialistas recomendam que pense no seu anúncio como se estivesse a falar com os seus potenciais clientes "um de cada vez". Noutras palavras, o anúncio deve inspirar o leitor num sentido pessoal.

  • Lembre-se de o incitar a agir. O que deseja que o leitor faça ao terminar a leitura do anúncio. Não deixe que adivinhem, diga claramente – Escreva ou ligue a pedir mais informações. Faça um check-up gratuito; Venha hoje, Preços promocionais até domingo. Pense nisso como uma maneira de conseguir uma compra.

  • Imagens fortes transmitem uma mensagem forte. Mantenha os clientes centrados no seu recado. Alguns especialistas em anúncios recomendam que anunciantes sigam a "regra de terços" – um terço do anúncio deve ser ocupado por um elemento gráfico, um terço deve ser texto, e outro terço deve ser ocupado por um espaço em branco (sem texto, sem imagem).

  • Muita poluição visual no anúncio cria confusão. Passará a impressão de não ter um objectivo. Os leitores evitarão a sua mensagem. Com frequência, menos é mais.

  • Mantenha a aparência dos seus anúncios. Se mudar o texto do anúncio regularmente, não mude a aparência. Crie uma imagem eficaz que dê continuidade e consistência ao leitor.

  • Faça o que fizer, não deixe que os seus anúncios pareçam os anúncios dos seus concorrentes. Tem de criar uma personalidade independente para sua empresa. Se o seu anúncio for parecido com o do concorrente, o leitor pensará que está a ler o anúncio de que empresa: da sua ou a do concorrente?


Voltar para Princípios de tipos de mensagem

Copyright © 1995-2016, American Express Company. All Rights Reserved.

 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres