Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Páginas Amarelas

Adapted from content excerpted from the American Express® OPEN Small Business Network


Se o seu negócio possui uma linha telefónica, estará automaticamente incluído nas Páginas amarelas. Além disso, muitos proprietários de pequenas empresas colocam um anúncio para destacar a sua mensagem e atrair clientes para os seus negócios. Talvez também queira publicar o seu anúncio nos directórios das Páginas amarelas de outras regiões.

Não importa o que decidir, utilize estas dicas para elaborar um anúncio eficaz.

  • Precisa de ter um anúncio nas Páginas Amarelas? Apenas se este for o local no qual as pessoas procuram uma empresa como a sua. Os retalhistas, por exemplo, precisam de estar lá. Algumas empresas prestadoras de serviço (por exemplo, canalizadores, jardineiros, entregas de fraldas, hotéis e pousadas) precisam também de estar presentes. No entanto, se os clientes conhecem a sua empresa por meio de referências, redes de comunicação e outras meios de comunicação social, pode então desejar registar o nome da sua empresa apenas no plano de serviços do seu telefone comercial.

  • Se as pessoas procurarem o seu produto ou serviço em diferentes secções, deve estar registado nelas. Procure locais onde os potenciais clientes procurarão por mercadorias ou serviços como os seus. Se gerir uma pousada com pequeno-almoço, mas que também serve jantar, tem de estar registado em "Pousadas ", "Hotéis" e "Restaurantes".

  • Pessoas que consultam as Páginas Amarelas procuram activamente por informações. Por esta razão, o seu anúncio nas Páginas Amarelas deve estar direccionado à informação e não à imagem. Forneça o maior número possível de informações sobre sua empresa cuja leitura seja fácil.

  • Já que os seus anúncios estarão ao lado dos anúncios dos seus concorrentes, deverá encontrar uma maneira de se destacar. Se estiverem disponíveis cores , deve considerá-las (mesmo que haja custo adicional). Se os seus concorrentes utilizarem grandes anúncios, o seu deve ser do mesmo tamanho ou ainda maior. De outra forma ficará perdido no meio da página.

  • Inicie o anúncio nas Páginas Amarelas com um cabeçalho ousado que capte a atenção do leitor. Se tem uma empresa de aluguer de carros, talvez queira usar algo como "Precisa Alugar um Carro neste Fim-de-Semana?" A resposta, certamente, seria sim (de outra forma o leitor não estaria a consultar a lista).

  • Destaque o nome da sua empresa, num tamanho de fonte maior que o corpo do texto. Além disso, identifique a região em que a sua empresa atende. Para a empresa locadora de veículos, é possível dizer "Acme Rent-a-Car....3 localizações convenientes para qualquer cidade".

  • Descreva brevemente o seu ramo de negócio – faça questão de destacar a USP (Unique Selling Proposition, Proposta única de vendas) para o diferenciar de sua concorrência. (Para Acme Rent-a-Car: "Alugueres de curto prazo e de fins-de-semana são a nossa especialidade"). Então, continue a enumerar as suas vantagens – serviços-chave, além de incentivos que possa oferecer (carros e carrinhas de último modelo, disponibilidade de descontos empresariais; retirada e entrega grátis do veículo; aceita-se todos os cartões de crédito, garantia de reembolso; etc.). Separe-os utilizando indicadores (•) e frases curtas, permitindo que as pessoas pesquisem informações num curto período de tempo.

  • Não se esqueça de destacar o seu número de telefone. Redija-o num tamanho de fonte maior do que o corpo do texto, e noutra cor se assim decidir. Lembre-se de que é isso que os leitores das Páginas Amarelas procuram. Inclua o seu endereço separado do corpo do texto, junto a qualquer outra informação de contacto pertinente.

Voltar para Princípios de tipos de mensagem


Copyright © 1995-2016, American Express Company. All Rights Reserved.

 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres