Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Prospectos

Adapted from content excerpted from the American Express® OPEN Small Business Network


Quando os potenciais clientes solicitam mais informações sobre a sua empresa, produto ou serviço, envie-os com um prospecto com aparência profissional. O seu prospecto deve ser criado para vender ou ajudar a vender o seu produto ou serviço ao cliente.

Então, utilize estas dicas para guiá-lo no processo.

  • A capa de um prospecto, com uma manchete ou apenas um título, deve ser um forte apelo de vendas. O visual deve ser cuidadosamente escolhido para incitar o leitor. A função da capa é conseguir que o leitor abra o prospecto para saber mais. Se não for atraente, o restante do material não será lido.
  • Não utilize gráficos, fotografias ou outras formas gráficas apenas por usar. Se utilizar um gráfico, certifique-se de que conta uma história (por exemplo: as nossas vendas estão a aumentar) e sustente esta história com dados (as vendas da "Acme aumentaram dez vezes nos últimos dois anos"). A propósito: uma foto ampla ou um gráfico funcionam melhor do que diversas menores. Elas estabelecem uma abordagem mais enfática e são mais agradáveis aos olhos.
  • Saiba que algumas pessoas apenas folhearão o seu prospecto. Pode transmitir-lhes as principais informações utilizando cabeçalhos descritivos e dividindo o prospecto em secções curtas e fáceis de ler. Separe cada secção com um sub-tópico – um cabeçalho secundário que descreve o que virá a seguir.
  • Um prospecto é uma ferramenta de informação – precisa, ao mesmo tempo, apoiar a sua imagem e ter substância. Destaque os benefícios dos seus produto ou serviços. Fale sobre as suas características. Se escrever sobre um produto, mostre como um cliente típico o utilizaria. Descreva como o seu produto ou serviço resolveu o problema de um cliente específico. Inclua depoimentos de clientes satisfeitos.
  • Lembre-se de informar ao leitor qual a acção que ele deve tomar. Não os deixe na dúvida. Solicite que façam o pedido. Forneça-lhes o mecanismo para adquirir o seu produto ou serviço. E não se esqueça desses importantes detalhes (se aplicáveis):
    • O nome e endereço de sua empresa;
    • Seu número de telefone, 0800, número de fax, e endereço electrónico
    • Distribuidores, representantes de vendas, agentes
    • Como chegar, preços, localização de filiais
    • Condições de envio e de serviços
    • Informações sobre garantia ou assistência técnica
  • Se enviar o seu prospecto como resposta a um pedido, deve assegurar-se de que o seu envelope é aberto. Coloque uma frase semelhante a "Aqui estão as informações gratuitas que solicitou" do lado de fora do envelope. E não envie apenas o prospecto – inclua uma carta comercial motivadora.

Voltar para Princípios de tipos de mensagem


Copyright © 1995-2016, American Express Company. All Rights Reserved.

 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres