Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Anúncios em classificados

Adapted from content excerpted from the American Express® OPEN Small Business Network


Anúncios em classificados pode ser uma ferramenta económica e eficiente para pequenos negócios de todos os tipos. Ficam mais em conta do que anúncios ilustrados e podem até criar uma resposta melhor. Quase todos os jornais e a maioria das revistas contêm secções de classificados na parte posterior. Então, se possuir um negócio local, anuncie num jornal local. Se possuir uma clientela nacional, considere anunciar nalgumas revistas. Antes de publicar qualquer anúncio, leia cuidadosamente as diferentes secções de classificados e procure por diferentes categorias onde o seu produto ou serviço se encaixam.

Então utilize estas dicas para ajudar a criar o seu anúncio.
  • Comece sempre o seu anúncio com uma frase curta e atractiva, com o intuito de ganhar rapidamente a atenção do leitor. Deve conter 3 -5 palavras. Certifique-se de que tudo está em letras maiúsculas ou em negrito. Por exemplo, um boletim informativo com dicas do mercado de acções pode utilizar algo como "GANHE DINHEIRO NO MERCADO."

  • Anúncio completo (de um passo) – oferece um serviço ou produto por meio do anúncio. O cliente envia-lhe dinheiro e, em troca, envia-lhe o produto. A transacção está então encerrada. Por exemplo: "GANHE DINHEIRO NO MERCADO: o nosso boletim informativo mensal sobre investimentos contém centenas de dicas e sugestões para se tornar um às no mercado de acções. Envie 25 meticais para obter uma assinatura de um ano."

  • Anúncios de dois passos – oferece o envio de informações gratuitas ao leitor (com uma carta ou folheto comercial de motivação) para conseguir a venda. O cliente envia, então, uma segunda resposta, ou faz o acompanhamento com uma ligação telefónica ou outra carta para conseguir a venda. Por exemplo: "GANHE DINHEIRO NO MERCADO: Grátis – 10 dicas sobre como aproveitar ao máximo a maioria das suas oportunidades de investimento. Ligue para 800-555-1111". Responderia enviando as 10 dicas junto a um pedido de assinatura. Além disso, poderá adicionar o nome do seu cliente no banco de dados. À propósito, não se esqueça de inserir no envelope algo como "Aqui estão as informações que solicitou."

  • Use uma linguagem simples, clara, amigável. Mantenha palavras e frases curtas. E evite pontuação – pontos de exclamação e interrogação desaceleram os leitores. Fique longe de abreviaturas a não ser que todos os leitores entendam seu significado.

  • Lembre-se de informar ao leitor qual acção que deve tomar. Se não o fizer, há uma boa hipótese de o leitor não agir de forma alguma. Diga-lhes para "escrever" ou "enviar dinheiro," etc.

  Voltar para Princípios de tipos de mensagem

Copyright © 1995-2016, American Express Company. All Rights Reserved.

 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres