Página Inicial  > Princípios de tipos de mensagem
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Princípios de tipos de mensagem

Adapted from content excerpted from the American Express® OPEN Small Business Network


Diferentes anúncios precisam de diferentes linhas de reprodução. Um anúncio eficaz em jornal pode não apresentar bons resultados nas Páginas amarelas locais. A abordagem nos anúncios comerciais da rádio pode ser bem diferente daquilo que é dito num anúncio de revista.

Estas dicas foram criadas para o ajudar a criar anúncios bem-sucedidos. Não o vão transformar num redactor experiente, e pode considerar a contratação de um profissional. Mas, saiba de antemão que poucas empresas de publicidade se concentram nas necessidades do empreendedor, muitas estão acostumadas a trabalhar com grandes clientes empresariais. Fale com os seus colegas, contacte um grupo do ramo, ou entre em contacto com uma associação local de artistas ou redactores para encontrar um profissional que entenda o seu negócio. Use estas dicas para o ajudar a trabalhar com profissionais na área de publicidade e garantir que qualquer agência contratada cria uma campanha bem-sucedida.

Jornais, revistas, estações de rádio ou canais de TV podem oferecer-se para criar os anúncios para si. Se isso acontecer, agradeça-lhes pela oferta e diga "não, obrigado" a este tipo de ajuda. Raramente, ou quase nunca, criarão os tipos de anúncio que o diferenciará dos seus concorrentes.

Antes de pensar seriamente em realizar uma campanha publicitária, faça um trabalho de campo folheando revistas, jornais e listas telefónicas, vendo TV e ouvindo rádio, procurando anúncios que agradem e inspirem. Uma vez finalizada essa etapa, analise os anúncios para verificar o que eles têm em comum e tente reproduzir essa atitude na criação do seu material.

Escolha um dos seguintes itens para saber mais sobre os diversos tipos de mensagem para meios de comunicação social diferentes.

Copyright © 1995-2016, American Express Company. All Rights Reserved.

 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres