Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Modelo de comunicado de imprensa de dicas

Adapted from content excerpted from the American Express® OPEN Small Business Network


Contacto:
Ann Switzel
Jeanne Pierpont Matrimónios
(212) 555-5959


Escolha o presente de casamento perfeito

As 5 dicas da consultora em casamentos Jeanne Pierpont
para dar um óptimo presente e evitar o relógio maluco

Com a chegada de Maio, o mês das noivas, é provável que tenha de encontrar o presente perfeito para os noivos.

A organizadora de casamentos June Pierpont, autora de "A novíssima noiva" (publicado pela Figgis Editora), entrevistou mais de 400 casais para descobrir os presentes mais desejados. A coisa mais importante que descobriu foi que os casais apreciam mais os presentes que constam na lista que organizaram. "Muitos sentiam-se frustrados por terem recebido uma dúzia de tigelas de ponche de cristal, mas não terem conseguido completar os jogos de talheres e louças", observa Pierpont. "Parece que eles gostariam muito que seus convidados se restringissem ao que eles incluíram na lista de casamento".

Os presentes mais esquisitos? "Os grosseiros", diz Pierpont. "Havia um monte de bugigangas berrantes e produtos semi-novos. Um casal ganhou o que poderia ser perfeitamente descrito como um relógio maluco: a peça era toda feita de conchas. Mas o mais estranho foi dado ao casal que recebeu uma lata de presunto picante. Para piorar as coisas, eles eram vegetarianos".

Para ajudar os convidados, Pierpont usou as informações que recolheu dos novos casais para formular estas 5 dicas:

1. Não fuja da lista
Os noivos agora podem fazer listas de casamento em vários lugares diferentes, de lojas de departamento a lojas de ferragens. Não deixe de se informar sobre onde estão as listas do casal e compre um presente indicado. Assim, vai dar-lhes algo que eles querem.

2. Pense de forma prática
Os recém-casados de hoje, muitas vezes, querem coisas que possam usar no dia a dia. Portanto, não tenha medo de dar um aparelho de cozinha em vez de um vaso de cristal.

3. Se estiver em dúvida, dinheiro é óptimo
Surpreendentemente, muitos casais sentiam que dinheiro não tem o mesmo valor sentimental de um presente. Portanto, se preencher um cheque, não se esqueça de incluir uma mensagem afectuosa de que os noivos possam se lembrar.

4. Não entregue, mande entregar
Quase todos os casais entrevistados disseram que prefeririam receber um presente atrasado do que ter que arrastá-lo pelo salão de recepção.

5. Garanta a troca
Não importa o que dá ao novo casal, tente garantir que eles possam trocá-lo na loja em que foi comprado. Assim, se ganharem presentes repetidos (acontece mesmo quando há listas de casamento) ou simplesmente não gostarem do presente, eles poderão trocá-lo por algo que desejam.

O livro de Pierpont, "A novíssima noiva", aborda tudo o que é necessário para planear um casamento inesquecível. Está repleto de conselhos práticos — dos anéis de noivado às mensagens de agradecimento, do que procurar numa banda a escolher o vestido que veste melhor. Disponível em todas as livrarias por MTn 40.00 (Figgis Editora).

# # #

NOTA A EDITORES E PRODUTORES: Jeanne Pierpont está disponível para entrevistas. Contacte Ann Switzel pelo telefone (212) 555-5959.

Voltar aos modelos de comunicado de imprensa




Copyright © 1995-2016, American Express Company. All Rights Reserved.

 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres