Página Inicial  > Modelo de normas de conduta no trabalho
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Modelo de normas de conduta no trabalho

Provided by Business Owner's Toolkit, Content Partner for the SME Toolkit


Um empregador tem o direito de exigir que os seus trabalhadores estejam em conformidade com um padrão de conduta adequado. Trabalhadores cujas acções são inapropriadas ou desmedidas podem prejudicar a sua empresa, criando insatisfação nos colegas de trabalho ou, o que é ainda pior, nos compradores ou clientes. Embora possa pensar que seja óbvio o que é ou não apropriado, é muito arriscado pressupor que todo trabalhador partilhe as suas visões. Uma das melhores maneiras de deixar claro a conduta esperada é estabelecer uma série de regras gerais no trabalho.

Regras de conduta por escrito podem ajudar muito na transmissão aos trabalhadores daquilo que se espera deles e das consequências de não atenderem às expectativas. Uma pessoa que tenha sido avisada sobre certos tipos de conduta considerados inaceitáveis não poderá alegar desconhecimento quando adoptar uma conduta proibida. Regras de conduta por escrito servem, ainda, para lembrar os trabalhadores de que têm de actuar de forma séria para apresentar a empresa ao público com o melhor aspecto possível.

O ficheiro em anexo contém uma série de regras no local de trabalho que tratam dos diversos pontos que não devem ser negligenciados quanto à conduta de trabalhadores. Embora talvez necessite de regras de conduta mais abrangentes, relacionadas especificamente ao trabalho na sua empresa, essas regras gerais formam um fundamento sólido para a criação de um corpo próprio de regras.

O ficheiro está em RTF (Rich Text Format), compatível com a maioria dos programas de processamento de texto utilizados em ambiente Windows.


Anexos:
Modelo de regras de conduta no trabalho

Copyright © 2014 Toolkit Media Group, a Wolters Kluwer business. All Rights Reserved.

 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (1) Total  
  • Actualmente 3.0/5 Estrelas.
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres
What Others Are Saying
Classificar por
View
  • Actualmente 3.0/5 Estrelas.
Azevedo Eduardo Muhapsa  |  December 17, 2010
extraordinariamente bom!

  Siga-nos  

facebook2.jpeg      Linkedin.jpeg      Twitter2.jpeg     skype5.jpeg      cadastre-se.jpg