Página Inicial  > Erros comuns ao iniciar um empreendimento
 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico

Outras traduções

Erros comuns ao iniciar um empreendimento

Adapted from content excerpted from the American Express® OPEN Small Business Network


Para a maioria das pessoas, iniciar um novo negócio representa momentos excitantes em que nos sentimos revigorados pela possibilidade de sucesso e divertidos pelo alcance de novos desafios. É também um período durante o qual muitos erros são cometidos.

Muitos dos erros que os empreendedores cometem durante a fase inicial do seu negócio podem ser evitados. Uma das melhores maneiras de se manter longe de pontos fracos é conversar com empreendedores experientes sobre o que aprenderam durante o processo. Peça ao seu advogado ou contabilista referências de empresários que tenham experiência relevante e participe nas reuniões das associações comerciais, além de conversar com as pessoas que estejam no ramo para onde vai entrar.

Não importa a quantidade de pesquisa ou preparação que realize, inevitavelmente cometerá erros ao iniciar um negócio, mas os erros comuns estão enumerados aqui para o ajudar a evitar alguns deles.

Erros comuns incluem:

Tornar-se uma empresa precipitadamente

O primeiro passo para muitas pessoas que iniciam um negócio é realizar, com a Junta Comercial local, um pedido de abertura de empresa. Enquanto que abrir uma empresa é um passo adequado para muitos negócios, é melhor aguardar a estruturação da sua ideia comercial antes de tomar esta atitude. O motivo: o conceito do seu negócio e, por conseguinte, o seu nome podem mudar durante os primeiros meses de operação.

Não pesquisar o mercado

Um componente geralmente subestimado na fase inicial de um negócio é determinar se o mercado-alvo irá comprar o seu produto ou serviço. A melhor maneira para obter a resposta à esta questão é perguntar aos possíveis compradores. Procure conversar com o maior número de possíveis clientes que puder. As perguntas a serem feitas incluem: Compraria o meu produto ou serviço? Onde actualmente adquire este produto ou serviço? Quanto é que está disposto a pagar pelo mesmo? O que é que gosta/não gosta no seu fornecedor actual? Onde procura este produto ou serviço quando precisa do mesmo?

Querer usar um advogado de forma exagerada

Os honorários de um advogado sobem exponencialmente com o tempo gasto e os jovens donos de negócio ficam geralmente surpresos com as suas primeiras despesas legais. A tentação, quando inicia um empreendimento, é envolver o seu advogado em todos os aspectos do seu negócio para aconselhamento e na elaboração de documentos. Muitos empresários rapidamente aprendem que compensa mais fazer a sua própria pesquisa, elaborar os seus próprios documentos, e apenas solicitar os conhecimentos do seu advogado para melhorar o trabalho já feito.

Gastar muito em espaços de escritório e decoração

Um escritório agradável e um computador poderoso podem fazer com que muitos donos de negócio sintam que o seu sonho como empreendedor se tornou realidade. Embora um dos prazeres ao iniciar um negócio seja montar um escritório do qual se orgulhe, tais medidas caras arruinaram muitos empreendimentos antes de terem a oportunidade de arrancar.

Copyright © 1995-2016, American Express Company. All Rights Reserved.

 Partilhar  Versão para impressão  Correio Electrónico
ComentáriosAvaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas abaixo para avaliar este item
   Os comentários serão truncados para 1000 carácteres